Medalha oficial do primeiro ano do pontificado do papa Francisco foi cunhada com a palavra 'Lesus' no verso

O Vaticano fez um "recall" das medalhas oficiais do primeiro ano do pontificado do papa Francisco devido a um erro de grafia no nome "Jesus" - a letra "L" foi cunhada no lugar da "J".

Conheça a nova home do Último Segundo

Moeda comemorativa de um ano do pontificado de Francisco tem erro na grafia de Jesus
Reprodução
Moeda comemorativa de um ano do pontificado de Francisco tem erro na grafia de Jesus

As medalhas haviam sido fabricadas em ouro, prata e bronze pelo Instituto Poligráfico e Zecca do Estado italiano. As peças estavam em circulação desde o último dia 8, dentro de entidades como a Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (Apsa) e a Livraria Editora Vaticana.

Francisco: Papa critica obsessão da Igreja com aborto e casamento gay

Entenda o ritual: Saiba mais sobre as vestimentas do papa

Obra da artista Mariangela Crisciotti, a medalha contém a imagem de Jorge Mario Bergoglio, com a inscrição "Franciscus Pont. Max. An.I". No verso da moeda, há a inscrição "Vidit ergo Jesus publicanum et quia miserando atque aligendo vidit, ait illi sequere me", na qual a letra "J" da palavra "Jesus" foi trocada por um "L".

Questionado pela agência Ansa de quem era a responsabilidade, o Instituto Poligráfico respondeu: "Não é nossa. Recebemos do Vaticano o material original". "Quando é um projeto nosso, verificamos tudo. Mas, nesse caso, o projeto chegou pronto e nós o pegamos e fabricamos", explicou a instituição.

Com Ansa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.