Presidente argentina foi submetida a cirurgia no cérebro nesta terça-feira para drenagem de hematoma

Agência Brasil

Os simpatizantes da presidente Cristina Kirchner fazem nesta quarta-feira (9) a vigília em frente à Fundação Favaloro Hospital Universitário, onde ela se recupera de cirurgia no cérebro para a drenagem de um hematoma. Cristina Kirchner sofreu uma queda, em agosto, que provocou traumatismo craniano com edema cerebral.

Conheça a nova home do Último Segundo

Terça-feira:  Cristina Kirchner opera hematoma cerebral

Mulher lê mensagens deixadas em muro por partidários de Cristina Kirchner do lado de fora do hospital Favaloro em Buenos Aires
AP
Mulher lê mensagens deixadas em muro por partidários de Cristina Kirchner do lado de fora do hospital Favaloro em Buenos Aires

A presidente se recupera da cirurgia na UTI da fundação. À noite, os simpatizantes fizeram orações, cantaram hinos religiosos e espalharam cartazes e faixas de apoio.

Médicos:  Cristina Kirchner se recupera "favoravelmente" após cirurgia

Rumores: Mistério sobre saúde de Cristina Kirchner gera especulações

Em frente ao hospital, há imagens de santos, como a Virgen de Luján e Gauchito Gil, além de fotos do papa Francisco e de flores. "Estou aqui, movido pelo sentimento da maioria das pessoas, porque a presidente precisa do nosso apoio e só sairemos daqui quando ela retomar as atividades", disse Gabriel de José C. Paz, um dos participantes da vigília.

A presidente foi operada na manhã desta terça-feira (8). O porta-voz do governo, Alfredo Scoccimarro, disse que a cirurgia foi bem-sucedida. “A operação foi satisfatória e saiu tudo muito bem”, informou, em entrevista em frente ao hospital, sendo aplaudido por todos que estavam no local.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.