Simpatizantes de Cristina Kirchner fazem vigília em frente ao hospital

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Presidente argentina foi submetida a cirurgia no cérebro nesta terça-feira para drenagem de hematoma

Agência Brasil

Os simpatizantes da presidente Cristina Kirchner fazem nesta quarta-feira (9) a vigília em frente à Fundação Favaloro Hospital Universitário, onde ela se recupera de cirurgia no cérebro para a drenagem de um hematoma. Cristina Kirchner sofreu uma queda, em agosto, que provocou traumatismo craniano com edema cerebral.

Conheça a nova home do Último Segundo

Terça-feira: Cristina Kirchner opera hematoma cerebral

AP
Mulher lê mensagens deixadas em muro por partidários de Cristina Kirchner do lado de fora do hospital Favaloro em Buenos Aires

A presidente se recupera da cirurgia na UTI da fundação. À noite, os simpatizantes fizeram orações, cantaram hinos religiosos e espalharam cartazes e faixas de apoio.

Médicos: Cristina Kirchner se recupera "favoravelmente" após cirurgia

Rumores: Mistério sobre saúde de Cristina Kirchner gera especulações

Em frente ao hospital, há imagens de santos, como a Virgen de Luján e Gauchito Gil, além de fotos do papa Francisco e de flores. "Estou aqui, movido pelo sentimento da maioria das pessoas, porque a presidente precisa do nosso apoio e só sairemos daqui quando ela retomar as atividades", disse Gabriel de José C. Paz, um dos participantes da vigília.

A presidente foi operada na manhã desta terça-feira (8). O porta-voz do governo, Alfredo Scoccimarro, disse que a cirurgia foi bem-sucedida. “A operação foi satisfatória e saiu tudo muito bem”, informou, em entrevista em frente ao hospital, sendo aplaudido por todos que estavam no local.


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas