Veja imagens de grandes naufrágios da história

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Saiba mais de grandes naufrágios como Costa Concórdia, Moby Prince, Dona Paz e Titanic

Equipes de resgate buscam sobreviventes do acidente com um barco que levava imigrantes da África em direção à Itália. O naufrágio aconteceu após o barco pegar fogo na costa da ilha de Lampedusa, na Sicília, nesta quinta-feira (3).

Leia também:
Veja os principais naufrágios dos últimos cem anos
Naufrágio de barco com imigrantes na Itália deixa mais de 100 mortos

Foi um dos acidentes mais mortais nos últimos tempos na conhecida travessia de imigrantes que partem da África buscando uma vida melhor nos países da Europa.

Veja imagens de grandes naufrágios ocorridos nos últimos cem anos:

Lampedusa - Barco com mais de 500 imigrantes naufragou após incêndio, deixando mais de 100 mortos. Foto: APLampedusa - Um dos acidentes mais mortais nos últimos tempos na conhecida travessia de imigrantes. Foto: APNavio Costa Concordia - Naufragou com 4.229 passageiros e tripulantes a bordo no litoral da Ilha de Giglio, na italiana Toscana, em janeiro de 2012. Acidente deixou 32 mortos. Foto: APNavio Costa Concordia - Gigantesco casco de 114,5 mil toneladas ficou deitado de lado há mais de 20 meses, dominando a paisagem do pequeno porto da ilha de Giglio. Foto: AFPNavio Achille Lauro - O luxuoso navio afundou em dezembro de 1994 a cerca de 250 quilômetros da Somália, mais de dois dias depois de pegar fogo. Foto: APNavio Estonia - Navio naufragou com 989 ocupantes a bordo no trajeto Tallinn-Estocolmo em setembro de 1994. Morreram 852 pessoas afogadas. Foto: APBalsa Moby Prince - Balsa abalroou o navio-tanque Agip Abruzzo, que estava ancorado, num acidente que matou 140 pessoas em abril de 1991. Foto: APBateau Mouche - Embarcação de turismo que naufragou na costa brasileira no dia 31 de dezembro de 1988 a caminho de Copacabana. Dos 142 passageiros, 55 morreram. Foto: AEBalsa Dona Paz - Em dezembro de 1887, nas Filipinas, a balsa afundou após colidir com navio-tanque Vector, matando 4.375 pessoas. Foto: APTitanic - Transatlântico afundou na sua viagem inaugural, após bater em um iceberg. Dos 2.228 passageiros, 1.523 morreram.. Foto: AP


Leia tudo sobre: naufrágiosmundo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas