Rei da Espanha recebe alta de hospital após operação de quadril

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Monarca será operado novamente para que implantação de prótese definitiva, sua sexta intervenção em dois anos

Reuters

O rei Juan Carlos, da Espanha, recebeu nesta terça-feira (1º) alta médica depois de ser submetido na semana passada a uma operação para implantar uma prótese temporária no quadril esquerdo.

Tentativa: Rei espanhol tenta doar iate de luxo, mas empresários o pedem de volta

AP
Rei Juan Carlos da Espanha acena de dentro de seu carro na chegada ao hospital Quiron em Madri (24/9)

NYT: Contrariando tradição, espanhóis questionam família real

Mais: Família real da Espanha promete mais transparência após escândalos

O monarca deixou o hospital universitário Quirón, em Madri, após completar o pós-operatório de forma satisfatória e conseguir suficiente autonomia para realizar os movimentos diários, disse a diretora do centro médico particular, Lucía Alonso.

"Nas próximas semanas don Juan Carlos continuará o tratamento, os exames pós-operatórios e o programa de recuperação previsto em regime ambulatorial", acrescentou.

Cristina: Filha do rei da Espanha enfrenta suspeitas em inquérito de corrupção

O rei Juan Carlos teve que voltar a ser operado depois de sofrer uma infecção na prótese que havia implantado no ano passado. Dentro de dois meses, o monarca deverá ser novamente operado para que lhe seja implantada uma prótese definitiva, sua sexta intervenção em dois anos.

O estado de saúde do rei da Espanha, de 75 anos, se deteriorou notavelmente nos últimos anos, e antes da operação ele caminhava apoiado em muletas depois de ter implantado próteses nos dois quadris.

Leia mais: Rei da Espanha pede desculpas por viagem para caçar elefantes

Reação: WWF remove rei como patrono após viagem de caça na África

A saúde delicada do monarca alimentou um debate político sobre a necessidade de acabar com o vácuo legal dos poderes executivos do príncipe herdeiro, Felipe de Borbón, quando substitui seu pai, atual chefe de Estado, e alimentou rumores de uma possível abdicação, desmentidos pela Casa Real.

Saiba mais: Suposta amante do rei espanhol recebia para beneficiar empresas

A recaída do rei prejudicou o plano da Casa Real de recuperar a popularidade do monarca, que alcançou o ponto mais baixo quando foi fotografado realizando uma caçada em Botsuana, durante uma plena crise econômica do país.

Leia tudo sobre: espanhareijuan carlosrei juan carlosmonarca

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas