Emboscada mata 18 policiais em região remota do Afeganistão

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Taleban assumiu autoria do ataque em Badakshan, onde raramente forças de segurança são alvo de insurgência

Insurgentes no Afeganistão fizeram uma emboscada e mataram 18 policiais e feriram outros 13 em uma região remota ao norte do país, informou nesta sexta-feira (20) o Ministério do Interior.

Junho: Forças do Afeganistão assumem liderança da segurança em todo país

Para 2014: Otan anuncia cúpula sobre retirada de tropas do Afeganistão

AP
Policiais afegãos participam de sua cerimônia de graduação em um centro de treinamento nacional para a polícia, em Kandahar (19/9)

NYT: Presidente afegão aposta em difamar EUA para anular imagem de fantoche

Retirada: Obama e Karzai aceleram transição militar no Afeganistão

A emboscada aconteceu na quarta-feira (18) no distrito de Wurduj, na província de Badakshan. O Taleban reivindicou responsabilidade pelo ataque. O comunicado do ministério também afirmou que 47 insurgentes foram mortos na mesma região durante uma operação da polícia no início da semana.

Embora os ataques com um grande número de mortos sejam cada vez mais comuns na campanha dos insurgentes contra as forças do Afeganistão, eles são raros na província de Badakshan. A região, próxima à fronteira com a China, é uma das mais remotas do país.

Vídeo: Mulheres devem ter papel crucial no Exército do Afeganistão

Saiba mais: Entenda por que o Afeganistão é estratégico

Cenário: Invasões e conflitos marcam história do Afeganistão

O número de mortos entre as forças de segurança do Afeganistão aumentaram à medida que eles assumiram o controle da segurança no país. A coalizão internacional liderada pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) entregou o controle das forças de segurança aos afegãos que lutam contra a insurgência, e agora cumprem o papel de ajudar e treinar.

Todas as forças de combate estão programadas para deixar o país no final de 2014, e, possivelmente, serão substituídos por um grupo menor de treinadores.

Com AP

Leia tudo sobre: afeganistãotalebanemboscadapolíciapoliciais

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas