Autoridades esperam encontrar centenas de desaparecidos após restabelecimento da telefonia

O Estado do Colorado, nos EUA, continuou a ser atingido por fortes chuvas neste domingo (15), dificultando as buscas aéreas por desaparecidos nas devastadoras enchentes, informaram autoridades.

EUA: Equipes de resgate buscam desaparecidos em enchentes no Colorado

Dean Beacom tenta salvar sua casa de uma enchente em Boulder, no Colorado, EUA
AP
Dean Beacom tenta salvar sua casa de uma enchente em Boulder, no Colorado, EUA

Colorado: Homem é resgatado de carro submerso em enchente nos EUA

Mais de 1.750 pessoas e 300 animais de estimação já foram resgatados das comunidades e casas atingidas pelos transbordamentos de rios e córregos. Quatro pessoas tiveram as mortes confirmadas e dois desaparecidos foram dados como mortos, porque suas casas foram destruídas pelos efeitos das enchentes.

Centenas de pessoas continuam desaparecidas, mas com o funcionamento do serviço telefônico em algumas áreas neste fim de semana, autoridades afirmam que esse número deve cair à medida que eles entrarem em contato com pessoas que ficaram presas por causa das inundações.

Vídeo: Colombiano de 92 anos se segura a corda em enchente

As chuvas deste domingo no Colorado, que vem sido atingido por tempestades desde quarta-feira, aumentaram o riscos de mais deslizamentos de terra e enchentes, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.

A cidade de Boulder se tornou um refúgio para pessoas retiradas de condados isolados nas montanhas, que se abrigaram em igrejas e em uma escola secundária. Mas aos poucos, a cidade voltava ao normal. Bibliotecas e centros de recreação foram reabertos e as aulas na Universidade do Colorado devem ser retomadas na segunda-feira (16).

Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.