Equipes de resgate buscam desaparecidos em enchentes no Colorado, EUA

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Desde quarta-feira, fortes chuvas deixaram quatro mortos; segundo a polícia, mais de 170 estariam desaparecidos

Por terra e por ar, equipes de resgate e as tropas da Guarda Nacional buscavam por desaparecidos e retiravam os moradores do Colorado, nos EUA, que ficaram presos em meio a enchentes neste sábado (14).

Colorado: Homem é resgatado de carro submerso em enchente nos EUA

AP
Condado de Boulder, no Colorado, é atingido por fortes chuvas e enchentes desde quarta-feira

Algumas comunidades atingidas estavam com falta de suprimento e os rios da região montanhosa ficaram cobertos de detritos e lama.

As inundações que atingem Colorado desde quarta-feira atingiram uma área de 11.655 km², o equivalente à área de todo o Estado americano de Connecticut.

Uma mulher estava desaparecida e presumidamente morta depois que testemunhas informaram terem visto uma correnteza destruindo sua casa em Cedar Cove, afirmou o porta-voz do xerife John Schulz.

Vídeo: Colombiano de 92 anos se segura a corda em enchente

Quatro pessoas tiveram suas mortes confirmadas desde quarta-feira. Mais de 170 continuam desaparecidas no condado de Boulder, mas esse número pode incluir pessoas que ainda estão presas ou que conseguiram escapar mas ainda não conseguiram fazer contato.

Na manhã deste sábado, a Guarda Nacional havia retirado cerca de 800 moradores por ar ou por terra.

Mais de dez helicópteros foram disponibilizados para ajudar nos esforços de resgate e para jogar comida, água e outros suprimentos em locais isolados pelas enchentes. Mais chuvas são esperadas para este sábado.

Centenas de estradas foram fechadas ou danificadas pelas inundações.

Com AP

Leia tudo sobre: enchentecoloradoeuachuvasinundação

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas