Líder norte-coreano tem uma filha bebê, diz ex-jogador de basquete dos EUA

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Dennis Rodman, que se encontrou com Kim Jong-un na semana passada, disse ter segurado bebê Ju-ae no colo

Reuters

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tem uma filha bebê, afirmou nesta segunda-feira (9) o ex-jogador de basquete Dennis Rodman, que se encontrou com Kim na semana passada.

Em 2012: Aparição de primeira-dama norte-coreana alimenta rumores de gravidez

Reuters
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ao lado da mulher, Ri Sol-ju, durante inauguração de parque de diversões (foto divulgada em 2012)


Estado civil: Líder da Coreia do Norte é casado, informa emissora estatal

NYT: Mistérios cercam primeira-dama e futuro da Coreia do Norte

A mulher de Kim, Ri Sol, apareceu supostamente grávida em fotos divulgadas no ano passado pela agência de notícias estatal da Coreia do Norte, embora sem confirmação oficial. Ela, então, não apareceu em público, retornando em outubro passado.

Rodman, que visitou a Coreia do Norte duas vezes este ano e descreve Kim como "amigo", disse ao jornal britânico The Guardian que ele próprio segurou a bebê no colo. "Eu segurei a bebe Ju-ae e falei com a senhora Ri (Sol-Ju, a esposa de Kim) também. Ele é um bom pai e tem uma bela família", disse Rodman, segundo o jornal.

Em março: Kim Jong-un assiste partida com ídolo de basquete dos EUA

Kim Jong-un: EUA criticam show com o Mickey na Coreia do Norte

Kim Jong-un, que teria 30 anos, é o terceiro membro da família a governar a Coreia do Norte. Ele foi efetivamente nomeado sucessor do pai em 2010, apesar de ser o terceiro filho.

Devido à natureza tradicional da sociedade norte-coreana, é improvável que Ju-ae possa suceder o pai, embora parentes do sexo feminino de Kim, como sua tia, ocupem posições-chave no governo.

Leia tudo sobre: coreia do nortekim jong unri solfilhadennis rodman

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas