Para internautas do iG, Dilma deve buscar proteção tecnológica contra espionagem

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Maioria dos leitores votaram a favor de que a presidente se empenhe em melhorar o sistema de informações do País

A maioria dos internautas do iG é a favor de que a presidente Dilma Rousseff busque novas formas de proteção tecnológica por conta das denúncias de que foi espionada pelos Estados Unidos. Para 78% dos leitores, a petista deveria se se empenhar em melhorar o sistema de proteção de informações do governo.

Carvalho: Ministro caracteriza denúncia de 'situação de emergência'

TV: Presidente Dilma foi alvo de espionagem dos EUA

A enquete, que ficou disponível para voto de segunda-feira (2) até esta quarta-feira (4) semana, perguntou como Dilma deve reagir às denúncias de espionagem dos Estados Unidos. Outros 13% disseram que a presidente tem que cancelar sua primeira visita a Barack Obama, que está marcada para acontecer no fim do mês de outubro. Além disso, 7% dos internautas opinaram que a chefe de Estado deve recorrer a órgãos globais.

Thomas Shannon: Brasil convoca embaixador dos EUA após denúncia

Brasil: Leia todas as notícias sobre a espionagem no País

Até agora, Dilma avalia realmente se vai suspender ou, a viagem marcada para 23 de outubro. Além da indefinição sobre a viagem, a presidente está decidida a levar o assunto para o debate geral da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em setembro. Essa possibilidade já havia sido levantada pelo governo brasileiro, mas acabou reforçada pelas informações de que a própria presidente foi alvo de monitoramento.

Leia tudo sobre: internauta do iGenqueteDilmaespionagemEUADilma Rousseffdenúncias

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas