Polícia divulga novas imagens da prisão de suspeito do atentado a Boston

Por AP | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Dzhokhar Tsarnaev foi preso em abril após sobreviver a uma perseguição policial e se esconder em um barco

AP

Polícia do Estado de Massachusetts divulgou novas fotos da prisão de Tsarnaev. Foto: AP Photo/Massachusetts State Police, Sean MurphyPolícia divulga imagens de prisão do suspeito de atentado a Boston. Foto: AP Photo/Massachusetts State Police, Sean MurphyPolícia divulga imagens de prisão do suspeito de atentado a Boston. Foto: AP Photo/Massachusetts State Police, Sean MurphyPolícia divulga imagens de prisão do suspeito de atentado a Boston. Foto: AP Photo/Massachusetts State Police, Sean MurphyPolícia divulga imagens de prisão do suspeito de atentado a Boston. Foto: AP Photo/Massachusetts State Police, Sean MurphyPolícia divulga imagens de prisão do suspeito de atentado a Boston. Foto: AP Photo/Massachusetts State Police, Sean MurphyPolícia divulga imagens de prisão do suspeito de atentado a Boston. Foto: AP Photo/Massachusetts State Police, Sean MurphyPolícia divulga imagens de prisão do suspeito de atentado a Boston. Foto: AP Photo/Massachusetts State Police, Sean Murphy

A Polícia do Estado de Massachusetts divulgou nesta terça-feira (27) novas imagens do momento da captura de Dzhokhar Tsarnaev, suspeito sobrevivente do ataque em Boston. Em alguma das fotos ele aparece sangrando e, em outras, com o ponto vermelho da mira de laser apontado para sua cabeça

Após capa da Rolling Stone, policial vaza fotos da captura de Tsarnaev

Em corte federal: Suspeito de ataque em Boston se declara inocente

Além disso, em algumas imagens é possivel ver o suspeito levantar a blusa, como se estivesse mostrando que estava desarmado. Na sequência há ainda o momento em que os policias parecem pular em cima do suspeito para imobilizá-lo.

Uma foto, também da captura do jovem, já tinha sido divulgada em julho pelo policial Sean Murphy,  em uma resposta furiosa à capa da revista Rolling Stone, que considerou ser uma vanglorização do suspeito. Murphy era sargento da Polícia do Estado de Massachusetts e acabou dispensado de suas funções.

No barco: Mensagem deixada por suspeito indica motivação para ataque

Ataque em Boston: Veja cronologia dos principais acontecimentos

22 de abril: Suspeito por ataque em Boston é indiciado em corte civil

O ataque de 15 de abril perto da linha de chegada da Maratona de Boston, a mais famosa dos EUA, deixou três mortos e mais de 260 feridos. Três dias depois, em 18 de abril, Tsarnaev e seu irmão, Tamerlan, teriam matado um policial. O irmão mais velho foi morto durante uma perseguição policial no mesmo dia. Dzhokhar Tsarnaev, um russo de etnia chechena que se mudou aos EUA quando criança, declarou-se inocente em uma corte federal.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas