Trem atropela e mata ao menos 37 na Índia; condutor é espancado

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Peregrinos hindus cruzavam linha férrea quando foram atingidos; multidão enfurecida ateou fogo em vagões

Um trem atropelou um grupo de peregrinos hindus em uma estação lotada no leste da Índia nesta segunda-feira, deixando ao menos 37 mortos. Uma multidão enfurecida pelas mortes espancou o maquinista e ateou fogo nos vagões, disseram autoridades.

Medida: Espanha revê segurança de trens após acidente com 79 mortes

Reuters
Vagões queimados de trem que foi incendiado por manifestantes são vistos em Khagaria, no Estado de Bihar, leste da Índia

Saiba mais: Leia todas as notícias sobre o acidente de trem na Espanha

Várias horas depois do acidente, chamas e fumaça preta podiam ser vistas saindo dos vagões, enquanto manifestantes impediram que os bombeiros chegassem à estação em Dhamara Ghat, uma pequena cidade no Estado de Bihar.

Dinesh Chandra Yadav, membro local do Parlamento, disse que os peregrinos cruzavam a linha férrea na estação lotada e caótica quando foram atingidos pelo trem Rajya Rani Express. Vários outros ficaram feridos.

Suíça: Colisão de trens deixa ao menos 35 feridos no oeste do país

França: Trem descarrila e colide contra plataforma de estação

Um porta-voz da companhia ferroviária disse as  vítimas tinham deixado dois trens na estação Dhamara, a 180 km a leste de Patna, capital de Bihar. "Os passageiros saíram do trem, entraram na ferrovia e se moviam nessa via. Foi nesse momento que foram atropelados", disse Arunendra Kumar, presidente do Conselho de Administração Ferroviária, em coletiva em Nova Délhi.

Canadá: Trem com petróleo explode em cidade de Québec

Cerca de 40 pessoas, em média, morrem todos os dias na rede ferroviária da Índia. Muitas das vítimas são moradores de favelas que vivem perto das ferrovias e as usam como banheiros abertos. Alguns passageiros caem de trens superlotados.

*Com AP e Reuters

Leia tudo sobre: índiatremacidente de tremhindus

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas