Inundação após festa de casamento mata 27 pessoas no Iêmen

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Vítimas, a maioria formada por mulheres e crianças, estavam em três veículos que acompanhavam a noiva para a sua nova casa. Equipes buscam desaparecidos

Reuters

Pelo menos 27 pessoas morreram e mais de 41 estão desaparecidas depois que um comboio de uma festa de casamento foi arrastado em um vale inundado pelas chuvas de monções no sul do Iêmen, disseram autoridades locais neste sábado.

As vítimas, a maioria formada por mulheres e crianças, estavam em três veículos que acompanhavam a noiva para a sua nova casa em Wadi Nakhla, um vale entre as províncias de Taiz e Ibb, disseram autoridades do distrito de Shara'ab. A noiva sobreviveu.

Leia também: Homens armados matam soldados em planta de gás no Iêmen

7 de agosto: Iêmen diz ter frustrado plano de ataque da Al-Qaeda

Equipes de resgate procuravam pelos desaparecidos, disseram autoridades. A imprensa estatal afirmou que oito pessoas foram resgatadas.

O Iêmen, situado no sul da península arábica, é um local propício para inundações durante as monções e frequentemente pessoas morrem dessa forma.

Após ameaça: EUA e Reino Unido retiram funcionários do Iêmen

EUA: Mensagens de líder da Al-Qaeda e franquia no Iêmen seria causa de alerta

As inundações mataram pelo menos outras dez pessoas no Iêmen nos últimos dois dias. Plantações foram destruídas.

Um dos países mais pobres do mundo, o Iêmen luta contra a insurgência a Al Qaeda enquanto tenta reformar suas instituições políticas antes das eleições do próximo ano.


Leia tudo sobre: iêmenenchente

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas