Avião cai no Alabama e deixa dois mortos

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Queda da aeronave de carga da UPS ocorreu perto do aeroporto de Birmingham, matando piloto e copiloto

Reuters

Um avião de carga da UPS caiu no início da manhã desta quarta-feira (14) perto do aeroporto de Birmingham, no Estado do Alabama, nos Estados Unidos. O piloto e o copiloto da aeronave morreram, informou o prefeito da cidade.

Nos EUA: Avião sofre acidente em São Francisco

AP
Avião da UPS caiu no em Birmingham, no Alabama, EUA

Infográfico: Saiba quais são os 10 piores acidentes aéreos do mundo

"Posso confirmar que eles morreram no acidente", disse o prefeito William Bell. Um incêndio numa área pouco povoada provocado pelo acidente estava "sob controle", segundo Bell, acrescentando que não houve mais vítimas.

O voo 1354 da United Parcel Service, em rota de Louisville, Kentucky, para Birmingham, caiu durante a aproximação por volta das 7h (horário de Brasília), de acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

Leia também: Decolagem e pouso são as fases mais perigosas do voo

Nova York: Aeroporto reabre após avião aterrissar sem trem de pouso

O avião foi identificado como um A300, da Airbus. A UPS, maior companhia do mundo de entrega de pacotes, disse que "ainda está determinando os detalhes do acidente".

Um porta-voz da Airbus em Toulouse, na França, disse que não tinha informações sobre o incidente por enquanto.

Esse foi o mais recente em uma série de acidentes aéreos nos Estados Unidos nos últimos meses. Em julho, um Boeing 777 da Asiana Airlines se chocou contra o solo ao aterrissar em San Francisco, deixando três mortos e mais de 180 feridos.

Também no mês passado, o trem de pouso dianteiro de um Boeing 737 da Southwest Airlines quebrou no pouso no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, deixando oito feridos.

Leia tudo sobre: euaaviãoqueda de aviãoalabama

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas