Queda da aeronave de carga da UPS ocorreu perto do aeroporto de Birmingham, matando piloto e copiloto

Reuters

Um avião de carga da UPS caiu no início da manhã desta quarta-feira (14) perto do aeroporto de Birmingham, no Estado do Alabama, nos Estados Unidos. O piloto e o copiloto da aeronave morreram, informou o prefeito da cidade.

Nos EUA: Avião sofre acidente em São Francisco

Avião da UPS caiu no em Birmingham, no Alabama, EUA
AP
Avião da UPS caiu no em Birmingham, no Alabama, EUA

Infográfico: Saiba quais são os 10 piores acidentes aéreos do mundo

"Posso confirmar que eles morreram no acidente", disse o prefeito William Bell. Um incêndio numa área pouco povoada provocado pelo acidente estava "sob controle", segundo Bell, acrescentando que não houve mais vítimas.

O voo 1354 da United Parcel Service, em rota de Louisville, Kentucky, para Birmingham, caiu durante a aproximação por volta das 7h (horário de Brasília), de acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

Leia também: Decolagem e pouso são as fases mais perigosas do voo

Nova York: Aeroporto reabre após avião aterrissar sem trem de pouso

O avião foi identificado como um A300, da Airbus. A UPS, maior companhia do mundo de entrega de pacotes, disse que "ainda está determinando os detalhes do acidente".

Um porta-voz da Airbus em Toulouse, na França, disse que não tinha informações sobre o incidente por enquanto.

Esse foi o mais recente em uma série de acidentes aéreos nos Estados Unidos nos últimos meses. Em julho, um Boeing 777 da Asiana Airlines se chocou contra o solo ao aterrissar em San Francisco , deixando três mortos e mais de 180 feridos.

Também no mês passado, o trem de pouso dianteiro de um Boeing 737 da Southwest Airlines quebrou no pouso no aeroporto de LaGuardia, em Nova York, deixando oito feridos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.