Casal teve de fugir com bebê após quebrar vidraça, pois porta havia desmoronado; hotel fica a 16 km da Disney

Dezenas de hóspedes precisaram ser retirados na manhã desta segunda-feira de seus quartos em um hotel perto do parque Disney World, na Flórida, depois de uma área parcialmente desabar pela abertura de um buraco de 12,2 m a 15,2 de diâmetro, disseram hóspedes e empregados do local. Não há relatos de feridos.

Dia 29: Casas desabam na Filadélfia após aparente explosão

5 de junho: Prédio desmorona no centro da Filadélfia

Cerca de 30% da estrutura de três prédios entrou em colapso antes do amanhecer, disse o chefe do Batalhão de Resgate dos Bombeiros do Condado Lake, Tony Cuellar.

Um segurança do hotel Summer Bay Resort disse que os hóspedes “escutaram o prédio estourando e todos saíram”. Testemunhas relataram cenas de pânico entre os hóspedes, incluindo o de um casal que fugiu com um bebê depois de quebrar uma vidraça, já que a porta do quarto havia desmoronado.

"Foi a experiência mais surreal que eu poderia imaginar nos meus sonhos mais loucos"”, disse a hóspede Maggie Ghamry a uma TV local. Segundo ela, os hóspedes retirados foram instalados em outros prédios do hotel, que ocupa um terreno de 26 hectares e fica a cerca de 16 quilômetros da Disney.

*Com Reuters e AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.