Premiê de Israel recebe alta do hospital após cirurgia de hérnia

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo médicos, operação foi bem-sucedida, mas Benjamin Netanyahu precisará de alguns dias de repouso

Reuters

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu alta do hospital neste domingo (11) horas depois de ser submetido a uma cirurgia de hérnia bem-sucedida, mas os médicos disseram que ele precisará de vários dias de repouso para ter uma recuperação completa.

AP
Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu foi submetido à cirurgia após reclamar de dores abdominais

Durante o procedimento, que levou cerca de uma hora e precisou de anestesia geral, o ministro da Defesa Moshe Yaalon assumiu temporariamente os poderes do premiê, disse o gabinete de Netanyahu, de 63 anos.

Segundo Yuval Weiss, diretor do hospital de Jerusalém onde ocorreu a cirurgia, a operação foi indicada como precaução para evitar uma deterioração do quadro. O gabinete de Netanyahu afirmou que o premiê recebeu o diagnóstico depois de reclamar de dores abdominais.

"O primeiro-ministro sente-se bem depois da operação", disse Weiss à Rádio Israel. "Ele está agora plenamente consciente."

Um comunicado do gabinete de Netanyahu informou que o premiê reassumiu os poderes pouco depois de receber alta. "Eu me sinto bem", disse, segundo comunicado do hospital.

Weiss disse que Netanyahu deve ficar vários dias em casa para descansar. "Ele poderá participar de reuniões e discussões em casa. Terá um pouco de limitação em termos de atividade física", afirmou o médico.

Leia tudo sobre: israelnetanyahuhérniacirurgiajerusalém

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas