Homem observava paisagem antes de entrar em veículo e lançá-lo contra multidão, deixando um morto e 11 feridos

Um motorista dirigiu seu carro pelo popular calçadão de Venice Beach em Los Angeles no sábado, deixando um morto e 11 feridos, disseram autoridades.

2011: Caso de menina ignorada após atropelamento desafia moral chinesa

Imagem de câmera de segurança mostra pedestres tentando se proteger enquanto carro passava por calçadão lotado em Venice Beach, Los Angeles (03/08)
AP
Imagem de câmera de segurança mostra pedestres tentando se proteger enquanto carro passava por calçadão lotado em Venice Beach, Los Angeles (03/08)


Vídeo: Van é perseguida após atropelar 18 e matar 1 no País de Gales

Vídeos de câmeras de segurança mostram o homem observando a paisagem antes de voltar para seu carro preto estacionado do lado do calçadão e acelerá-lo contra a multidão.

"O veículo foi apreendido. O motorista fugiu a pé. Existe um possível suspeito que foi detido", disse Daniel Chun, porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Testemunhas descreveram o motorista como um homem branco na casa dos 20 anos e cabelo loiro, e o suspeito detido se encaixa nessa descrição, disse o tenente da Polícia de Los Angeles Andy Neiman.

Assista: Mulher e criança sobrevivem a atropelamento na Inglaterra

"Temos um veículo apreendido com danos consistentes com o que aconteceu", disse Neiman.

Testemunhas disseram que o carro estava a cerca de 32 quilômetros por hora andando pelo calçadão por volta das 18h, horário local, disse Brian Humphrey, porta-voz do Departamento de Bombeiros de Los Angeles.

A polícia não sabe o motivo do motorista nem se ele estava bêbado, disse Neiman, acrescentando que o suspeito enfrentará acusação de homicício. Dez dos 11 feridos foram levados a hospitais, e um deles está em condições críticas.

*Com Reuters e AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.