Desmoronamento fere ao menos 8; em junho, queda de muro sobre loja deixou seis mortos e 13 feridos na cidade

Casas geminadas foram reduzidas a escombros quando a aparente explosão em um apartamento atingiu um bairro na Filadélfia nesta segunda-feira, forçando o envio de ao menos oito pessoas a hospitais. Testemunhas disseram a uma afiliada da rede de TV CNN que sentiram o cheiro de gás depois da explosão.

5 de junho: Prédio desmorona no centro da Filadélfia

Construções entram colapso na Filadélfia, EUA
Reprodução
Construções entram colapso na Filadélfia, EUA

Leia: Trabalhos de busca terminam em prédio de Bangladesh com 1.127 mortos

Um empreiteiro fazia um trabalho de manutenção em uma residência vazia quando ela desmorou, disse o vice-chefe dos bombeiros Robert Coyne. As duas casas adjacentes também foram destruídas. Imagens aéreas do local mostraram uma imensa pilha de escombros entre dois prédios.

Coyne afirmou que as autoridades ainda investigam o que fez as casas entrarem em colapso, mas parece ter sido a explosão. Um dos feridos está em estado crítico, segundo Coyne, enquanto outras 25 pessoas foram retiradas do bairro, localizado no sul da Filadélfia.

No mês passado, um muro de quatro andares de um prédio vazio desabou na Filadélfia sobre uma loja adjacente do Exército da Salvação, deixando seis mortos e 13 feridos. Autoridades acusaram o operador de guindaste Sean Benschop, 42, de homocídio culposo e outras acusações relacionadas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.