Vídeo mostra momento em que trem descarrila em Santiago de Compostela

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Imagens da câmera de segurança mostram vagões saindo dos trilhos no momento em que trem fazia curva fechada

Imagens de uma câmera de segurança captaram o momento em que um trem em Santiago de Compostela, na Espanha, que vinha em alta velocidade descarrilou e bateu contra uma parede. 

Saiba mais: Leia todas as notícias sobre o acidente de trem na Espanha

Testemunho: Sobreviventes relatam ter ficado 'rodeados de mortos'

O acidente envolvendo o trem de passageiros aconteceu na noite de quarta-feira (24) e deixou dezenas de mortos e feridos.

Galeria: Veja imagens do acidente de trem em Santiago de Compostela

Histórico: Saiba os principais acidentes de trem na Europa nos últimos 25 anos

O vídeo, publicado nesta quinta-feira (25) no YouTube, mostra o trem fazendo uma curva à esquerda sob um viaduto. O vagão imediatamente atrás da locomotiva aparentemente descarrila primeiro, fazendo com que a cauda da composição atingisse uma parede de concreto.

Antes de acidente de trem: 'Vou a 190 km/h!', disse maquinista

É possível ver que todos os vagões começam a descarrilar, enquanto a locomotiva avança em direção à posição da câmera. Antes do acidente, um dos maquinistas informou por rádio à estação ferroviária que ia a 190 km/h. O limite de velocidade na curva em que o descarrilamento aconteceu é de 80 km/h.

Hipótese: Sistema de freio antigo pode ter contribuído para acidente

O governo espanhol afirmou que duas investigações foram lançadas sobre o acidente. Além do excesso de velocidade, também se verifica se houve alguma falha de equipamento. Especialistas indicam que a ausência de um sistema automático de frenagem no trecho em que houve o acidente pode ter contribuído para a tragédia. 

Policiais fazem guarda enquanto condutor Francisco José Garzón Amo deixa o tribunal após sua libertação em Santiago de Compostela (28/7). Foto: APParte externa do trem é vista no local do acidente em Santiago de Compostela, noroeste da Espanha (26/7). Foto: ReutersParentes de vítimas de acidente de trem em Santiago de Compostela, na Espanha, reagem ao receber notícias (25/7). Foto: APBombeiros e equipes de resgate inspecionam vagão no local de acidente de trem em Santiago de Compostela, Espanha. Foto: APVagões descarrilados são removidos com guindastes dos trilhos em Santiago de Compostela, Espanha (25/7). Foto: APMulher reage em posto de informações para familiares montado após acidente de trem em Santiago de Compostela, Espanha. Foto: APPrimeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, visita local de acidente de trem em Santiago de Compostela, Espanha (25/7). Foto: APCondutor do trem Francisco José Garzón Amo recebe ajuda de dois homens ao ser retirado do local do acidente de trem em Santiago de Compostela, Espanha (24/7). Foto: APEquipes respondem à situação de emergência após descarrilamento de trem em Santiago de Compostela, Espanha (24/7). Foto: APFerida é retira de vagão após acidente de trem em Santiago de Compostela, Espanha (24/7). Foto: APEquipes de emergência atendem vítimas de descarrilamento de trem em Santiago de Compostela, na Espanha (24/7). Foto: APDescarrilamento de trem em Santiago de Compostela é o pior acidente do tipo em 40 anos (24/7). Foto: APEquipes respondem à situação de emergência após descarrilamento de trem em Santiago de Compostela, Espanha (24/7). Foto: APEquipes de emergência comparecem a local onde trem descarrilou em Santiago de Compostela, Espanha (24/7). Foto: APEquipes de emergência atendem vítimas de descarrilamento de trem em Santiago de Compostela, na Espanha (24/7). Foto: APAcidente de trem em Santiago de Compostela, Espanha, deixou mortos e dezenas de feridos (24/7). Foto: Alén Pérez/ TwitterEquipes de resgate trabalham para retirar vítimas de um trem após descarrilamento em Santiago de Compostela, Espanha (24/7). Foto: ReutersTrem descarrila em Santiago de Compostela, na Espanha (24/7). Foto: Alén Pérez/ TwitterO trem, que levava ao menos 240 passageiros, descarrilou na curva mais fechada do trajeto (24/7). Foto: Alén Pérez/TwitterImagem reproduzida de vídeo mostra vagões destruídos após acidente de trem em Santiago de Compostela, Espanha (24/7). Foto: Reprodução

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas