Polícia encontra homens presos em 'condições deploráveis' em casa no Texas

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Informações preliminares indicam que captor os mantinha no local para embolsar cheques assistenciais que recebiam

Quatro sem-teto foram encontrados nesta sexta-feira em "condições deploráveis" em uma casa em Houston, Texas, e podem ter sido mantidos presos para que seu captor embolsasse cheques que eles recebiam, de acordo com a polícia.

Relembre: Mulheres desaparecidas por 10 anos são encontradas nos EUA

Reprodução
Homens foram encontrados presos em casa em Houston, Texas

Saiba mais: Leia todas as notícias sobre rapto de mulheres em Ohio

Ainda não está claro se os homens foram alvo por seus pagamentos da Previdência Social ou por outro tipo de assistência. Uma pessoa foi levada sob custódia, mas também não há detalhes de quem seria.

Uma vizinha ligou para autoridades expressando preocupação com os homens na casa no norte de Houston. Oficiais que responderam ao chamado encontraram três deles trancados em uma garagem e o quarto na casa, disse o sargento Steven Murdock, que descreveu as condições de vida no local como a de uma "masmorra".

Murdock disse que ao menos um dos homens é um veterano militar. Eles estavam malnutridos e "quase inválidos", disse Murdock. Três foram levados a um hospital para tratamento.

Vizinhos disseram que ocasionalmente viam os homens sentados do lado de fora. Virginia Rogers, que vive a cinco casas de distância, ficou chocada com a informação: "Estou perplexa. Não tinha ideia."

*Com AP

Leia tudo sobre: texaseuahoustonhomens em cativeiro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas