'Havia sangue por todos os lados', diz homem que viu trem descarrilar na França

Por BBC |

compartilhe

Tamanho do texto

Tem descarrilou nas imediações do sul da capital francesa, deixando seis mortos e feridos em estado grave

BBC

Um homem que viu o acidente envolvendo um trem em Paris, na sexta-feira, relatou as cenas de horror que presenciou ao tentar ajudar no resgate das vítimas. O trem descarrilou nas imediações da estação de Bretigny-sur-Orge, no Sul da capital francesa, deixando seis mortos e feridos em estado grave. Equipes de regates ainda procuram vítimas no local.

Causa: Peça de aço na linha poderia explicar acidente de trem na França
O caso: Trem descarrila e colide contra plataforma de estação na França

AP
Vista da estação Bretigny-sur-Orge após acidente de trem na França

Karim Wone conta que estava dentro de um outro trem quando sentiu o chão tremer. "Olhei pela janela e só via poeira e pedras voando. Não dava para saber que era um acidente. Achava que era um problema com a eletricidade", relembra.

"Mas cinco minutos depois, quando a poeira baixou, dava para ver o trem de cabeça para baixo, completamente destruído. Podia ver as pessoas lá dento chorando. Foi muito difícil", contou ele à BBC.

Cena horrível

Wone conta que a ambulância chegou cinco minutos após o acidente e que, no meio tempo, uniu-se a um grupo que foi ajudar a retirar as pessoas de dentro do trem.

"Havia sangue por todos os lados, pessoas com cortes no rosto, crianças feridas. Foi uma cena horrível de se ver", conta.

Karim disse que na primeira hora que se seguiu ao acidente não conseguia acreditar no que estava acontecendo e que parecia estar "dentro de um filme".

"Diante do estado em que o trem ficou, fiquei surpreso com o fato de que pessoas tenham saído vivas lá de dentro".

Em entrevista à TV francesa neste domingo após participar das comemorações do 14 de julho, o presidente francês, François Hollande, disse que muito mais deve ser feito para manter as ferrovias do país.

Investigações preliminares apontam que uma barra de metal que conecta dois trilhos teria se soltado e causado o acidente a 200 metros da estação de Bretigny-sur-Orge.

Leia tudo sobre: acidente de tremfrançaparis

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas