Peça de aço na linha poderia explicar acidente de trem que matou seis na França

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Chefe dos serviços de infraestrutura disse que peça que foi aparafusada se deslocou para o cruzamento da linha férrea

Reuters

Um pedaço de aço fora do lugar que deveria unir duas faixas em um cruzamento poderia explicar o descarrilamento de um trem que matou pelo menos seis pessoas na França na noite de sexta-feira, disse um operador operador de trem francês da SNCF.

O caso: Trem descarrila e colide contra plataforma de estação na França

AP
Vista da estação de trem Bretigny-sur-Orge, ao sul de Paris, após acidente

Pierre Izard, chefe dos serviços de infraestrutura na SNCF, disse neste sábado que a peça que foi aparafusada na linha férrea havia se deslocado para "o meio do cruzamento", impedindo a passagem do material circulante.

A SNCF comprometeu-se a verificar o estado de cerca de 5 mil cruzamentos semelhantes em toda a rede ferroviária francesa.

O acidente

O trem levando centenas de passageiros descarrilou e colidiu contra a plataforma de uma estação perto de Paris, véspera de um fim de semana de feriado. Segundo o Ministério do Interior, o acidente deixou ao menos seis mortos e dezenas de feridos, incluindo nove em estado grave. A colisão na estação Bretigny-sur-Orge foi um dos mais mortais na França nos últimos anos e fez com que o presidente François Hollande abandonasse seus planos na capital para visitar a cena do acidente.

Leia tudo sobre: acidente de tremfrançadescarrilamentoparis

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas