Fogo em avião estacionado fecha pistas de aeroporto de Londres

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Não havia passageiros no Boeing 787 da Ethiopian Airlines; chegadas e partidas ficaram suspensas por 90 minutos

Pistas no Aeroporto de Heathrow, em Londres, ficaram fechadas por 90 minutos nesta sexta-feira depois de um incidente envolvendo um jato Boeing 787 Dreamliner da Ethiopian Airlines. Chegadas e partidas foram suspensas, disse um porta-voz do aeroporto.

Dreamliner: Temor de segurança suspende maioria dos voos do Boeing 787

AP
Vista geral do Boeing 787 Dreamliner da Ethiopian Airlines, que pegou fogo perto do Terminal 3 do Aeroporto de Heathrow, em Londres

Janeiro: Boeing faz pouso de emergência no Japão após problema na bateria

De acordo com autoridades aeroportuárias, um avião estacionado pegou fogo, mas sem passageiros dentro. Fotos no Twitter mostram o avião perto de um terminal cercado por veículos de incêndio. 

Em janeiro, 50 Dreamliners ficaram em terra em todo o mundo por problemas nas baterias. Mais tarde, a Boeing modificou os jatos com novas baterias.

Em abril, um Dreamliner da Ethiopian Airlines - que seria o mesmo avião envolvido no incidente desta sexta - decolou de Addis Ababa para Nairóbi em seu primeiro voo comercial desde a decisão de manter as aeronaves em terra.

Infográfico: Saiba quais são os 10 piores acidentes aéreos do mundo

Em uma declaração, a Polícia Metropolitana disse: "A polícia de Heathrow ficou em alerta para o incêndio no avião. Serviços de emergência estão no local para dar auxílio. Nesse momento acredito que não havia ninguém a bordo, e não há informações de feridos. Não há ainda explicações para o incêndio."

*Com AP e BBC

Leia tudo sobre: heathrowlondresacidente de aviãoaviãoincêndio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas