Sobe para 60 número de desaparecidos em acidente de trem no Canadá

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipes de resgate recuperaram 15 corpos dos destroços do trem que carregava petróleo na província de Quebec

A polícia canadense afirmou nesta quarta-feira (10) que o número de desaparecidos na explosão de vagões-tanque com petróleo em uma cidade de Quebec subiu para 60.

Sábado: Trem com petróleo explode no Canadá

AP
Memorial improvisado é montado pelas vítimas da explosão de quatro vagões-tanque em Quebec

Segundo o inspetor da polícia Michel Forget, os números mais recentes têm fontes variadas e a contagem ainda está em andamento.

Anteriormente, a polícia havia colocado em 50 o número de desaparecidos. Equipes de resgate recuperaram 15 corpos dos destroços até agora, mas eles estavam em condições tão ruins que foi impossível identificá-los.

Ataque: Explosão em fábrica de fertilizantes deixa mortos e feridos no Texas

O desastre na província canadense ocorreu em 6 de julho quando um trem estacionado perdeu a pressão dos freios, descarrilando após cerca de 12 quilômetros em Lac Mégantic, uma pitoresca cidade à beira de um lago, com cerca de 6 mil habitantes, próximo à fronteira com os EUA.

A empresa responsável pelo trem disse que uma locomotiva que mantinha os freios pressurizados foi desligada por bombeiros devido a um incêndio ocorrido logo antes no trem. Com o descarrilamento, quatro vagões-tanque pressurizados explodiram.

20 anos: Caminhão-tanque explode perto da Cidade do México

Quase 10 horas após o descarrilamento, um vagão ainda estava queimando. Cerca de 30 edifícios no centro da cidade foram destruídos, alguns pela explosão inicial e outros pelo fogo subsequente.

Lac-Mégantic faz parte da região leste de Quebec, uma área popular entre turistas que fica perto da fronteira com o Maine e Vermont. Quebec é uma província predominantemente de língua francesa na metade oriental do Canadá.

Com Reuters e AP

Leia tudo sobre: canadátremexplosãopetróleoacidente

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas