Sobe para cinco o número de mortos por explosão de trem com petróleo no Canadá

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Quatro vagões-tanque desatam explosões após trem descarrilar em cidade de Quebec; há 40 desaparecidos

A polícia canadense aumentou neste domingo para cinco o número de mortos em uma série de explosões de um trem de carga na pequena cidade de Lac-Mégantic, Província de Quebec, dizendo que ainda espera encontrar mais corpos. "Três corpos foram encontrados", disse o porta-voz da polícia, Michel Brunet.

Sábado: Trem com petróleo explode no Canadá

AP
Foto aérea mostra incêndio na cidade de Lac-Megantic após descarrilamento de trem causar várias explosões em Quebec, Canadá (6/7)

O trem descarrilou e explodiu pouco depois de 1h (horário local) de sábado, destruindo dezenas de edifícios no centro de Lac-Mégantic, uma pitoresca cidade à beira de um lago, com cerca de 6 mil habitantes, perto da fronteira com os EUA.

Há ainda 40 desaparedos após quatro vagões-tanque do trem de 73 vagões explodirem após o descarrilamento. "As pessoas foram dadas como desaparecidas ou desapareceram, mas... sabemos que serão mais mortes", acrescentou Brunet.

Ataque: Explosão em fábrica de fertilizantes deixa mortos e feridos no Texas

As fotos tiradas logo após o desastre mostraram uma gigantesca bola de fogo subindo alto no céu noturno. Moradores relataram que tinham ouvido cinco ou seis grandes explosões.

A polícia impôs uma zona de segurança de um quilômetro ao redor da explosão e retirou cerca de 1 mil pessoas de suas casas.

O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, fez uma declaração inicial via Twitter: "Os pensamentos e orações estão com aqueles afetados em Lac Megantic. Notícia horrível."

20 anos: Caminhão-tanque explode perto da Cidade do México

AP
Vagões-tanque carregados com petróleo explodiram após trem descarrilar no meio de uma pequena cidade na província canadense de Quebec (6/7)

Lac-Mégantic faz parte da região leste de Quebec, uma área popular entre turistas que fica perto da fronteira com o Maine e Vermont. Quebec é uma província predominantemente de língua francesa na metade oriental do Canadá.

*Com Reuters 

Leia tudo sobre: canadáexplosãotrempetróleo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas