Novo acidente ferroviário deixa três mortos na Argentina

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Trem colidiu com outro que estava parado em estação, deixando também 315 feridos. No ano passado, outro acidente terminou com 51 mortos

A colisão de dois três no subúrbio de Buenos Aires deixou ao menos três mortos - dois homens e uma mulher - e 315 feridos nesta quinta-feira, em mais um acidente na deteriorada rede ferroviária argentina.

2012: Acidente de trem deixa 50 mortos e centenas de feridos na Argentina

AP
Bombeiros trabalham para retirar passageiros que ficaram presos em trem nos arredores de Buenos Aires, Argentina

As duas composições bateram na localidade de Castelar, a cerca de 30 quilômetros a oeste da capital. Um dos trens estava parado nos trilhos alguns metros antes da estação Castelar quando o outro bateu por trás.

"A situação é grave. Temos uma quantidade importante de feridos. Estamos trabalhando com a equipe de emergência para retirar as pessoas", disse a uma rádio Lucas Ghi, prefeito de Morón, onde fica Castelar.

Dezenas de ambulâncias foram deslocadas para atender os feridos, que permaneciam na área no entorno do acidente. No local da batida, os dois vagões estavam um sobre o outro, e outras composições tinham descarrilado em consequência do acidente.

O sistema ferroviário argentino, em crise por décadas de baixos investimentos, transporta diariamente milhões de passageiros, especialmente entre Buenos Aires e sua periferia.

Veja imagens do acidente:

Passageiros de trem esperam para ser levados a hospital depois de ficar feridos em acidente nos arredores de Buenos Aires, Argentina
. Foto: APPassageiro ferido recebe atenção médica após acidente de trem na Argentina. Foto: ReutersBombeiros e equipes de resgate atuam após acidente de trem nos arredores de Buenos Aires, Argentina. Foto: APPassageiros de trem esperam para ser levados a hospital depois de ficar feridos em acidente nos arredores de Buenos Aires, Argentina. Foto: AP

"O trem estava parado. Estava há uns quatro ou cinco minutos detido... Senti um estrondo muito forte", disse Claudio Menéndez, um dos passageiros, ao canal de televisão TN.

Em fevereiro do ano passado, a colisão de um trem lotado de passageiros que não conseguiu frear e bateu na estação terminal Once, no centro da capital argentina, deixou 51 mortos.

O acidente desta quinta-feira aconteceu pouco depois das 7h da manhã. As duas composições se dirigiam de Once para Moreno, que fica 40 quilômetros a oeste de Buenos Aires.

*Com Reuters

Leia tudo sobre: tremargentinaacidente de trem

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas