Fábrica de produtos químicos explode em Louisiana, nos EUA

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Explosão deixa um morto e ao menos 61 feridos. Autoridades ordenam que residentes fiquem dentro de casas e mantenham as janelas fechadas

A explosão de uma fáquina de produtos químicos deixou ao menos um morto e dezenas de feridos nesta quinta-feira em Louisiana, disse a polícia. O capitão de polícia do Estado de Louisiana, Doug Cain, disse que 37 feridos foram levados para hospitais por helicóptero ou ambulância, enquanto outras 24 pessoas tiveram ferimentos leves.

Abril: Explosão em fábrica de fertilizantes deixa mortos e feridos no Texas

AP
Explosão atinge fábrica de produtos químicos na cidade de Geismar, Louisiana

Testes preliminares não indicaram níveis perigosos de quaisquer químicos ao redor da fábrica em Geismar, no sudeste de Baton Rouge, mas residentes da área foram ordenados a continuar dentro de suas casas e manter as janelas fechadas, disse Jean Kelly, porta-voz do Departamento de Qualidade do Meio Ambiente do Estado. De acordo com a companhia, o fluxo dos químicos para o incêndio foi interrompido.

O capitão de polícia do Estado de Louisiana, Doug Cain, disse que a explosão aconteceu às cerca de 8h30. A fábrica produz etileno e propileno - gases altamente inflamáveis que são basicamente material de apoio na indústria petroquímica. Uma camada espessa de fumaça preta saiu da fábrica. 

*Com AP

Leia tudo sobre: louisianaeuafábrica químicaexplosão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas