Marido de rainha Elizabeth 2ª passa por cirurgia exploratória

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira, príncipe Philip está progredindo 'satisfatoriamente'

AP
Príncipe Philip participa de Festa do jardim no Palácio de Buckingham, em Londres, antes de ser internado para operação

O príncipe Philip do Reino Unido foi submetido a uma cirurgia exploratória abdominal e está progredindo "satisfatoriamente", informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (7).

Príncipe Philip: Marido de Elizabeth 2ª é internado para operação

Agosto: Marido da rainha Elizabeth 2ª é internado 'por precaução'

O marido da rainha Elizabeth 2ª de 91 anos foi internado no hospital na quinta-feira para procedimentos pré-operatórios. É esperado que ele permaneça no hospital por até duas semanas.

O palácio disse na sexta-feira que a cirurgia foi realizada e que os resultados estão sendo analisados no momento. "Nesse estágio inicial ele está progredindo de maneira satisfatória", disse o palácio em um comunicado breve. Não foram fornecidos detalhes.

2011: Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, passa por cirurgia no coração

Philip foi internado na clínica de Londres - um hospital privado que há muito tempo recebe os integrantes da Família Real - depois de ter participado de uma festa no jardim do palácio de Buckingham. O príncipe pareceu tranquilo enquanto se misturava aos convidados e contou piadas durante o evento.

Autoridades não divulgaram detalhes sobre sua condição, mas indicaram que ele foi submetido a exames no início da semana. Ele não compareceu a um de seus eventos nesta semana, mas participou de uma missa na abadia de Westminster para marcar o 60º aniversário de coroação da rainha Elizabeth 2º.

A rainha manteve seu cronograma de atividades nesta sexta, inaugurando oficialmente as novas instalações da BBC.

A saúde de Philip ficou em destaque no ano passado, quando ele ficou por quase um semana no hospital depois do retorno de uma infecção urinária.

Essa é a quarta vez que ele vai ao hospital nos últimos 18 meses: em junho e agosto, ele foi internado por causa de uma infecção na bexiga; no Natal de 2011, passou quatro dias internado após uma cirurgia para desobstruir uma artéria coronária.

Com AP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas