Segundo o Palácio de Bunckingham, príncipe Philip será submetido a uma cirurgia por causa de 'investigações abdominais'. Previsão é de que ele fique no hospital por duas semanas

Príncipe Philip participa de Festa do jardim no Palácio de Buckingham, em Londres, antes de ser internado para operação
AP
Príncipe Philip participa de Festa do jardim no Palácio de Buckingham, em Londres, antes de ser internado para operação

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, foi admitido em um hospital de Londres para ser submetido a uma operação exploratória, disse nesta quinta-feira o Palácio de Bunckingham.

Agosto:  Marido da rainha Elizabeth 2ª é internado 'por precaução'

Sem dar detalhes, o palácio afirmou em uma breve declaração que a operação no príncipe de 91 anos era planejada com antecedência e será feita após "investigações abdominais". De acordo com o comunicado, espera-se que ele fique no hospital por até duas semanas.

O marido da rainha foi admitido como planejado na Clínica de Londres depois de comparecer a uma festa no jardim no Palácio de Buckingham dada por sua mulher. O hospital privado é há muito tempo o favorito de celebridades e membros da família real que precisam de tratamento.

2011: Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, passa por cirurgia no coração

Depois de não comparecer a um evento no início desta semana por causa de uma doença, Philip posteriormente foi a um serviço religioso para marcar os 60 anos do aniversário de coroação da rainha .

A saúde de Philip ficou em destaque no ano passado, quando ele ficou por quase um semana no hospital depois do retorno de uma infecção urinária .

Essa é a quarta vez que ele vai ao hospital nos últimos 18 meses: em junho e agosto, ele foi internado por causa de uma infecção na bexiga; no Natal de 2011, passou quatro dias internado após uma cirurgia para desobstruir uma artéria coronária.

*Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.