Missa na Abadia de Westminster, em Londres, contou com a presença da Família Real, membros do governo e personalidades britânicas

A Família Real, membros do governo e personalidades britânicas se reuniram na Abadia de Westminster nesta terça-feira (4) para marcar o aniversário de 60 anos da coroação da rainha Elizabeth 2ª .

Infográfico: Saiba mais sobre a rainha Elizabeth 2ª

Rainha Elizabeth 2ª deixa Abadia de Webminster após celebrar o 60º aniversário de sua coroação
AP
Rainha Elizabeth 2ª deixa Abadia de Webminster após celebrar o 60º aniversário de sua coroação

Em 2012:  Elizabeth 2ª completa 60 anos no trono britânico

A rainha Elizabeth, agora com 87 anos, foi coroada na abadia em 2 de junho de 1953, em uma cerimônia carregada de mil anos de tradição. A rainha ascendeu ao trono britânico em 1952 , mas só foi formalmente coroada no ano seguinte.

Ela foi à missa acompanhada de seu marido, príncipe Philip, bem como de seu filho, príncipe Charles, e seus netos, entre os quais os príncipes William e Harry. A duquesa de Cambridge, Catherine, que espera um filho de William, também esteve na cerimônia.

60 anos depois: Veja a transformação física de Elizabeth 2ª

O premiê britânico, David Cameron, fez uma leitura no início da missa, enuqanto o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, fez um tributo aos "60 anos de compromisso" da rainha Elizabeth 2ª.

O bispo de Londres, o reverendo Richard Chartres, também saudou o "serviço afetuoso" da rainha ao seu povo.

No ano passado, as celebrações do Jubileu de Diamante marcaram os 60 anos da rainha Elizabeth 2ª no trono britânico. Houve 38 coroações da Abadia de Westminster desde a coroação de Guilherme 1º em 1066.

Com AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.