Tornado atinge região de Oklahoma City e provoca estragos nos EUA, diz TV

Por Reuters | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Este é o segundo fenômeno atmosférico que causa destruição na região em menos de 15 dias. Na semana passada, ao menos 24 pessoas foram mortas, incluindo nove crianças

Reuters

AP
Foto aérea mostra destroços causados por outro tornado na mesma região, na semana passada

Um tornado tocou o solo a oeste de Oklahoma City, nos Estados Unidos, provocando estragos, e se movendo em direção à cidade nesta sexta-feira (31), afirmou a emissora local de televisão KFOR.

O tornado virou veículos e causou danos ao longo de uma rodovia, de acordo com a KFOR. O Serviço Meteorológico Nacional declarou estado de emergência para tornado na região, o que é mais grave do que um aviso.

Enorme tornado causa destruição em Oklahoma e deixa ao menos 24 mortos

Este é o segundo tornado que causa destruição na região em menos de 15 dias. Na semana passada, o fenômeno deixou ao menos 24 mortos, incluindo nove crianças, segundo autoridades.   Na ocasião, o tornado fazia parte de uma gigantesca tempestade que ameaçou até dez Estados na parte central dos EUA. 

Busca: Após tornado em Oklahoma, pais desesperados procuram seus filhos

Vídeo: Caçadores registram tornados nos EUA; assista

Dezenas de edifícios em Moore, comunidade de 41 mil habitantes a cerca de 16 km de Oklahoma City, foram arrasados. Bairros inteiros também ficaram em ruínas. Casas viraram pilhas de madeira destroçada. Carros e caminhões foram abandonados revirados nas estradas.




Leia tudo sobre: tornadoOklahomaEstados Unidosdestruiçãoestragos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas