Tempestade tropical Bárbara ameaça costa do México

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Alerta de furacão foi decretado nesta manhã na região do Golfo de Tehuantepec enquanto tempestade ganha força; tempestade tem ventos contínuos de 64 km/h

A tempestade tropical Bárbara ganhou força no oceano Pacífico e deve dirigir-se lentamente em direção à costa sul do México, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, na noite de terça-feira (28).

Em 2012: Furacão Sandy causa estragos em cidades da costa leste dos EUA

NYT: Oito anos após Katrina, vítima tenta vencer burocracia para reconstruir casa

AP
Imagem de satélite tirada em 28 de maio mostra formações de nuvens sobre a costa do México

Um alerta de furacão foi decretado na manhã desta quarta-feira (29) nas região do Golfo de Tehuantepec, de Puerto Ángel até a Barra de Tonala.

O centro informou que a tempestade tropical, anteriormente um sistema de baixa pressão, tem ventos contínuos máximos de cerca de 64 km/h e estava localizada a cerca de 233 km do porto de Salina Cruz, no Estado mexicano de Oaxaca. Salina Cruz abriga a maior refinaria da petrolífera estatal mexicana Pemex .

Ajuda: Americanos no exterior se mobilizam para ajudar vítimas de tempestade Sandy

O centro disse que Bárbara moveu muito pouco ao longo das últimos horas, mas se espera que ganhe velocidade ao atingir a costa em algum momento na quarta-feira. Chuva entre 8 e 25 cm está prevista para o sul de Oaxaca, uma vez que Bárbara atinja a terra.

O serviço nacional meteorológico do México disse nesta terça-feira que partes da tempestade poderiam chegar a uma faixa de oito Estados no sul do México.

Com AP e Reuters

Leia tudo sobre: méxicofuracãotempestade bárbarafuracão bárbara

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas