Forte terremoto atinge costa leste da Rússia

Por Reuters | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Tremor de magnitude 8,2 provocou um breve alerta de tsunami, retirado logo depois; terremoto foi sentido no Japão, mas não deixou vítimas ou danos consideráveis

Reuters

Um terremoto de magnitude 8,2 atingiu a costa leste da Rússia na sexta-feira (24), provocando um breve alerta de tsunami, retirado logo depois. Segundo autoridades ​​dos serviços de emergência russos, o tremor não causou vítimas ou danos consideráveis.

Leia também: Veja a lista dos terremotos mais intensos da história

O epicentro do terremoto foi localizado a uma profundidade de 620 km no mar de Okhotsk, 390 km a oeste da cidade mais próxima, Petropavlovsk-Kamchatsky, afirmou o Serviço Geológico dos EUA.

Região central: Meteorito atinge Rússia e deixa quase mil feridos

O terremoto foi sentido em Petropavlovsk-Kamchatsky, a principal cidade na península de Kamchatka e onde fica uma base de submarinos nucleares, e na ilha de Sakhalin, onde está localizado o maior projeto de gás natural liquefeito da Rússia.

Autoridades de emergência regionais emitiram um alerta de tsunami para as ilhas Sakhalin e Kurilas, aconselhando os moradores de áreas perigosas a buscar terreno elevado, mas o aviso foi suspenso alguns minutos mais tarde.

Moradores do norte do Japão também sentiram o tremor, mas não houve alerta de tsunami da agência meteorológica japonesa.

Leia tudo sobre: rússiaterremoto na rússiacosta lesteterremoto

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas