Agente do FBI mata homem que era questionado sobre ataque em Boston

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo jornal local, homem entrevistado por agentes era Ibragim Todashev, amigo de Tamerlan Tsarnaev, um dos suspeitos pelo atentado contra a maratona em abril

AP
Ibragim Todashev depois de sua prisão por tentativa de homicídio em Orlando

O FBI informou nesta quarta-feira (22) que um imigrante checheno que era questionado pelas autoridades no caso do ataque à Maratona de Boston foi morto com um tiro após ter dado início a uma "confrontação violenta" usando uma faca.

Leia mais: Conflito de identidade de muçulmanos nos EUA pode ser estopim de ataques

Saiba mais: Mensagem deixada por suspeito indica motivação para ataque em Boston

O incidente aconteceu na manhã desta quarta em Orlando, na Flórida, onde um agente do FBI acompanhado de policiais entrevistavam o homem. Em comunicado, o porta-voz do FBI Paul Bresson disse que o agente da polícia federal americana agiu diante de uma iminente ameaça atirando no homem questionado.

O homem entrevistado foi morto e o agente do FBI foi levado a um hospital com ferimentos leves. Segundo ojornal local Orlando Sentinel, um amigo do homem morto o identificou como Ibragim Todashev, 27 anos, morador de Orlando.

Leia também: Amigo do suspeito de ataque em Boston será libertado sob fiança

Dia 1º de Maio: Mais três suspeitos são detidos por envolvimento em ataque a Boston

O amigo, Khusn Taramiv, disse ao jornal que Todashev estava sendo questionado sobre o ataque em Boston e conhecia Tamerlan Tsarnaev, suspeito de realizar o atentado, uma vez que ambos eram lutadores de artes marciais.

O FBI, entretanto, não confirmou a identidade do interrogado. "No momento, estamos respondendo a um incidente com tiros envolvendo um agente especial do FBI", disse.

Dor: Vítimas do ataque em Boston enfrentam longo caminho até recuperação

Ataque em Boston: Veja cronologia dos principais acontecimentos

Tamerlan Tsarnaev, 26 anos, morreu em uma troca de tiros com a polícia durante uma tentativa de fuga em 19 de abril. No mesmo dia, seu irmão mais novo, Dzhokhar Tsarnaev foi encontrado escondido em um barco em Watertown, nos arredores de Boston, quatro dias depois das explosões que deixaram três mortos e 264 feridos durante a Maratona de Boston.

Dzhokhar Tsarnaev, 19 anos, foi baleado na garganta antes de ser preso e recebe tratamento em hospital da prisão. Ele enfrenta acusações que podem levar à pena de morte se for condenado.

AP
Investigadores ficam do lado de fora de apartamento onde homem foi morto por agente do FBI em sua casa, em Orlando

Com AP e Reuters

Leia tudo sobre: ataque em bostonbostoneuatsarnaevfbi

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas