Tornados atingem cidades no Texas e deixam seis mortos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo xerife Roger Deeds, número de mortos deve subir à medida que equipes vasculharem destroços de casas destruídas

Tornados que atingiram regiões do Texas deixaram ao menos seis mortos, feriram dezenas e destruíram casas, informaram autoridades na madrugada desta quinta-feira (16). A cidade mais atingida foi Granbury, onde o tornado devastou dois bairros por volta das 20h de quarta-feira (22h de quarta-feira em Brasília).

Assista: Vídeo mostra passagem de tornados no Texas

Em abril: Explosão em fábrica de fertilizantes deixa mortos e feridos no Texas

AP
Johnny Ortiz (esq.) e James South (dir.) carregam Miguel Morales, ferido no tornado em Granbury, Texas

Saiba mais: 'Parecia cenário de guerra', dizem testemunhas de explosão no Texas

"Alguns (mortos) foram encontrados dentro de casas. Alguns do lado de fora", disse o xerife Roger Deeds em coletiva. Ele também afirmou que o número de mortos pode subir quando as buscas forem realizadas nos destroços de casas destruídas.

Os seis mortos foram encontradas em Rancho Brazos, um bairro com cerca de 110 casas de famílias em sua maioria simples na periferia do Granbury, disse Deeds. "As linhas de energia caíram, casas foram fortemente danificadas ou destruídas e as estradas foram bloqueadas por detritos."

Mississippi: Imagens registram passagem de tornado devastador nos EUA; assista

Setembro de 2012: Tornado atinge praias de Nova York

Cerca de 50 feridos foram levados ao hospital de Granbury, onde 14 tiveram que ser internados para tratamento e outros dois foram transferidos para um hospital em Fort Worth, localizado a 56 km da cidade.

Um porta-voz de uma clínica móvel afirmou que cerca de 100 ficaram feridos em decorrência dos tornados. A empresa enviou três ambulâncias e um ônibus médico de sua base em Fort Worth para Granbury.

O tornado foi mais forte em dois bairros ao sul da cidade, onde moram 8 mil habitantes a 105 km de Dallas, terceira maior cidade do Estado.

A mesma tormenta provocou outro tornado que atingiu a cidade de Cleburne, de 30 mil habitantes a sudeste de Granbury. Não houve registros de mortes neste tornado, mas o prefeito de Cleburne, Scott Cain, disse que "há potenciais feridos". Ele, no entanto, não possuía estimativas. Cain também não soube informar o número de casas destruídas.

Esses foram os tornados mais violentos a atingir os Estados Unidos até agora este ano.

Com AP e Reuters

Leia tudo sobre: tornados no texastexastornadoeua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas