Sepultamento de suspeito de ataque na maratona de Boston foi legal

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Diretor da funerária diz que o processo foi feito corretamente e que as autoridades foram informadas para onde o corpo de Tamerlan Tsarnaev estava sendo levado

Reuters

O sepultamento de Tamerlan Tsarnaev, suspeito dos ataques na maratona de Boston, em Virginia foi feito dentro da legalidade, disse o diretor da funerária que tratou de seus restos mortais. Peter Stefan, proprietário da funerária, também disse que as autoridades da cidade de Boston souberam na quarta-feira para onde o corpo estava sendo levado, lançando nova luz sobre o controverso enterro.

Sepultamento: Corpo de suspeito de ataque em Boston foi enterrado

Leia também: Amigo do suspeito de ataque em Boston será libertado sob fiança

Tamerlan Tsarnaev: Cemitérios se recusam a enterrar suspeito de ataques em Boston

AP
Tamerlan Tsarnaev em foto após ganhar um troféu por vencer competição de boxe em Lowell, Massachusetts

No entanto, afirmou Stefan, o processo foi feito corretamente, sob as regras que dão direitos de sepultamento aos membros da família. "Nós já informamos a eles que tudo foi feito legalmente. Eles sabem disso. Mas eu me sinto desconfortável", disse ele.

Tamerlan, de 26 anos, e seu irmão, Dzhokhar, são suspeitos de acionar duas bombas perto da linha de chegada na Maratona de Boston em 15 de abril, matando três pessoas e ferindo outras 264. Tamerlan morreu em um tiroteio com a polícia em 19 de abril, e o funeral do suspeito de etnia chechena tornou-se controverso, com cemitérios locais recusam em fazê-los.

Oficiais de Massachusetts, incluindo o gestor municipal na cidade de Cambridge, defenderam que o corpo deveria ser enterrado fora de suas comunidades.

Ataque em Boston: Veja cronologia dos principais acontecimentos

Misha: Suspeito de ataque em Boston foi influenciado por radical misterioso

Na sexta-feira, um atestado de óbito mostrou que Tsarnaev havia sido enterrado em um cemitério muçulmano em Doswell, na Virgínia, perto de Richmond.

Leia tudo sobre: MUNDOMARATONABOSTON

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas