Clima ajuda, e incêndio na Califórnia está 30% controlado

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Queda nas temperaturas na sexta e ventos mais lentos e mais frios do Oceano Pacífico ajudam trabalhos de quase 1 mil bombeiros

Reuters

Um intenso incêndio que ameaça 4 mil casas ao noroeste de Los Angeles estava cerca de 30% controlado neste sábado, com a maior humidade e temperaturas mais amenas ajudando os trabalhos, disse o porta-voz do Departamento dos Bombeiros local.

Vídeo: Fogo avança, destruindo casas e florestas na Califórnia

AP
Bombeiro observa floresta queimar ao longe de colina em Point Mugu, Califórnia (03/05)

O incêndio no Condado de Ventura atingiu cerca de 11,3 mil hectares de mata desde seu início, na quinta-feira. Não há previsão de quando o fogo será contido, e ele deve perdurar pelo menos até 13 de maio, informou o porta-voz do Departamento dos Bombeiros do Condado de Ventura, Tom Kruschke.

A queda nas temperaturas na sexta e os ventos mais lentos e mais frios do Oceano Pacífico ajudaram os trabalhos dos quase 1 mil bombeiros envolvidos. "Temos um clima muito mais favorável aqui. Não temos os fortes ventos e a altas temperaturas", afirmou Kruschke.

A previsão de chuva leve para domingo e maior precipitação entre segunda e terça também podem ajudar os bombeiros a combater o que as autoridades chamam de incêndio da primavera.

Leia tudo sobre: euacalifórniaincêndioincêndio florestal

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas