Eleição foi encerrada oficialmente "com total normalidade", informou a presidente do Conselho Nacional Eleitoral. Órgão irá divulgar 1º boletim após alcançar dados suficientes

Após um dia de eleição com "total normalidade" na Venezuela, os postos de votação foram fechados a partir das 18h locais (19h30 no horário de Brasília). As informações são de representantes do Conselho Nacional Eleitoral (CNE). Com os postos fechados, os votos são levados para a sala de totalização, onde são contados.

Mais: 'Não haverá pacto com a burguesia', diz Maduro em dia de eleição na Venezuela

Segundo o jornal venezuelano El Nacional , a vice-presidente do conselho indicou que só espera ter dados suficientes para poder divulgar o primeiro boletim com os resultados parciais.

A estimativa é de que o resultado das eleições presidenciais seja conhecido três horas após o início da apuração. A partir das 18h, no horário local, foram fechadas os centros de votação que não possuíam filas. No caso de outros colégios, que ainda tenham eleitores esperando, foi recomendado pelo CNE que continuem abertos "para que todos tenham o direito de voto".

Twitter de Maduro é invadido por hackers durante fase final de eleição
Acompanhe: Candidatos Maduro e Capriles votam em eleição na Venezuela
Venezuelanos decidem em eleição o futuro da política de Hugo Chávez

Mais cedo, o coordernador político do Comando Simón Bolívar, Ramón Guillermo Aveledo, agradeceu aos venezuelanos pela "formidável" participação nas eleições. Durante coletiva de imprensa, ele anunciou o fechamento das mesas eleitorais.

*com informações de Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.