No Twitter, Maduro é hackeado e Capriles insinua tentativa de fraude em eleição

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo Lulzec Peru assumiu autoria da invasão do perfil do presidente interino. Candidato da oposição, Henrique Capriles faz denúncia de que "há intenção de mudar a vontade do povo"

Reprodução
Página do candidato Nicolás Maduro hackeada pelo grupo Lulzsec Peru

O perfil no Twitter de Nicolás Maduro, presidente interino e candidato chavista à presidência da Venezuela, foi invadido por hackers do Lulzec Peru (@LulzSecPeru), neste domingo. Pouco antes das primeiras seções eleitorais serem fechados, o grupo passou a postar mensagens no perfil do candidato.

Mais: 'Não haverá pacto com a burguesia', diz Maduro em dia de eleição na Venezuela

Como foi: Candidatos Maduro e Capriles votam em eleição na Venezuela

Venezuelanos decidem em eleição o futuro da política de Hugo Chávez 

András Izarra, ministro de Comunicações da Venezuela, confirmou o ato em seu microblog. Por volta das 19h25, no horário de Brasília, ele postou que a conta @NicolasMaduro havia sido hackeada. A notícia também foi divulgada no site do jornal venezuelano El Nacional.

Denúncia

Henrique Capriles, candidato oposicionista, acompanha a apuração com constantes posts em seu perfil, o @hcapriles. Às 21h, ele postou sobre uma tentativa de fraude na eleição presidencial da Venezuela. "Alertamos o país e o mundo sobre a intenção de mudar a vontade expressada pelo povo", diz o post.

Integrantes da campanha de Capriles confirmam a autenticidade da mensagem, que já foi retuitada por mais 140 mil seguidores. Em um post anterior, o candidato pediu ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) que fechasse todas as mesas eleitorais do país. Pois, segundo ele, havia eleitores "votando já com as mesas fechadas". 

Reprodução
Reprodução da mensagem postada por Henrique Capriles, candidato da oposição, em seu perfil do Twitter

*com Reuters

Leia tudo sobre: venezuelahackersmadurotwitter

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas