Avião aterrissa no mar na Indonésia, mas todos se salvam

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Boeing 737 de companhia aérea da Indonésia voava de Bandung para Bali, mas ultrapassou pista de pouso, causando ferimentos leves em 45 pessoas. Assista

AP
Boeing 737 da Lion Air, da Indonésia, teve que aterrissar no mar: causas estão sendo investigadas

Todos os 108 passageiros e tripulantes sobreviveram miraculosamente quando um Boeing 737 da Lion Air ultrapassou a pista de pouso no resort indonésio da ilha de Bali, neste sábado (13), e aterrissou no mar.

Quarenta e cinco pessoas ficaram feridas, com fraturas nas pernas, ferimentos na cabeça e em estado de choque, embora apenas quatro tenham sido internadas, disseram fontes do hospital. A aeronave novíssima voava de Bandung, na Java Ocidental, e estava prestes a pousar no aeroporto de Bali.

Leia também:
Destroços de avião que desapareceu na Indonésia são encontrados
Piloto pousa avião em aeroporto errado na Indonésia
Câmera mostra momento de acidente de avião na Rússia

"Mas ele provavelmente não conseguiu alcançar a pista e caiu no mar," disse o porta-voz da Lion Air, Edward Sirait.

Ele disse que havia 101 passageiros e sete tripulantes a bordo, mas não comentou sobre a causa do acidente. Uma investigação está em andamento. O chefe de polícia de Bali disse à TV local que havia três passageiros estrangeiros a bordo, um francês e dois de Singapura.

Veja: 

"Não houve nenhum sinal que o avião fosse cair, mas de repente, ele caiu na água," disse o passageiro Tantri Widiastuti, de 60 anos, à Metro TV.

(Com informações da AP e Reuters) 

Leia tudo sobre: acidente de aviãoindonésia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas