Torre Eiffel é esvaziada após ameaça de bomba em Paris

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com a polícia francesa, 1.400 pessoas foram retiradas do local após ligação anônima denunciar que ponto turístico sofreria atentado

Agência Brasil

Getty Images
A Torre Eiffel fica no centro de Paris, e é um dos monumentos emblemáticos da capital francesa. Imagem de fevereiro de 2013

A Torre Eiffel, em Paris, foi esfaziada na noite deste sábado (30) após uma ligação telefônica anônima denunciar que o ponto turístico sofreria um atentado a bomba, disse uma fonte policial. A polícia vasculhou o monumento com cães farejadores em busca de possíveis explosivos. Um perímetro de segurança foi montado ao redor do monumento e cerca de 1.400 pessoas foram retiradas do local.

A denúncia anônima dizia que a explosão de uma bomba ocorreria às 21h30 locais (17h30 em Brasília). A unidade de combate a terrorismo da polícia francesa investiga o caso, embora não haja notícia de explosão nem de localização de nenhum artefato explosivo. Por volta das 22h locais (18h de Brasília) a Torre Eiffel foi reaberta.

Autoridades francesas intensificaram as medidas de contraterrorismo nas últimas semanas em meio à preocupação crescente em relação às ameaças à França ao longo de sua campanha militar no Mali.

Leia notícias sobre campanha militar francesa no Mali

A Torre Eiffel fica no campo de Marte, no centro de Paris, e é um dos monumentos emblemáticos da capital francesa. Com 324 metros de altura, foi construída em 1889 e foi até 1930 a construção mais alta do mundo.

(Com agências internacionais)

Leia tudo sobre: torre eiffelatentadoameaça de atentado

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas