Prédio em construção desmorona na Tanzânia

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo polícia, dois morreram em colapso de edifício de 12 andares e 17 pessoas foram retiradas com vida de escombros. De acordo com rede BBC, há 45 desaparecidos

O colapso de um prédio em construção deixou ao menos dois mortos nesta sexta-feira em Dar es Salaam, maior cidade e centro econômico da Tanzânia, disse a polícia. Segundo o comandante policial encarregado da cidade, Suleiman Kova, 17 pessoas foram retiradas dos escombros, sendo três com ferimentos graves.

Por celular: Menino soterrado tenta contato com o pai após desabamento na Tanzânia

AP
Equipes de resgate removem escombros de local de desmoronamento de prédio no centro de Dar es Salaam, Tanzânia

De acordo com a rede britânica BBC, há 45 desaparecidos entre pedreiros, residentes e crianças de uma escola corânica. De acordo com um comerciante local, um menino ligou para o pai no celular de dentro dos escombros e disse que não conseguia respirar.

Kova disse que o prédio estava nos estágios finais de construção e não tinha inquilinos. A maioria das pessoas que foram envolvidas no desmoronamento do prédio de 12 andares passavam no local no momento do incidente.

Em anos recentes, o colapso de prédios se tornou frequente nos países do leste da África. No vizinho Quênia, especialistas dizem que, por causa da alta demanda por habitações em Nairóbi, alguns empresários de construção frequentemente desconsideram regulamentos para cortar custos e aumentar os lucros.

AP
Equipes de resgate da Cruz Vermelha da Tanzânia retiram corpo de escombros de prédio que entrou em colapso no centro de Dar es Salaam, Tanzânia

*Com AP

Leia tudo sobre: tanzâniadesmoronamentodar es salaam

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas