Sete marines morrem em explosão durante treinamento militar nos EUA

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Morteiro foi detonado acidentalmente durante exercício no Depósito Militar de Hawthorne, em Nevada, na noite de segunda-feira

Sete marines morreram e outros sete ficaram feridos com a explosão inesperada de um morteiro de 60mm durante um exercício de treinamento numa instalação militar no oeste de Nevada, informou nesta terça-feira um porta-voz do Exército dos EUA.

Vídeo: Tormenta Sandy causa explosões em usina elétrica de Nova York

AP
Foto de 20/5/2005 mostra bunkers de estocagem no Depósito de Armas do Exército dos EUA em Hawthorne, Nevada. Explosão acidental matou sete marines durante treinamento

2011: Explosão de gás deixa um morto e 5 desaparecidos nos EUA

Os marines imediatamente impuseram uma moratória indefinida ao manejo de tais morteiros pelo mundo até que uma investigação libere o uso desse tipo de armamento e munição como seguro. Esse tipo de morteiro é uma arma que tradicionamente requer a operação de três a quatro marines, mas é comum que nos treinamento outros observem o processo de perto. 

A explosão no Depósito Militar de Hawthorne, local de armazenamento de munições militares, aconteceu às 22 horas locais (2 horas de terça em Brasília) na segunda durante um exercício de treinamento dos fuzileiros navais americanos, afirmou o diretor da unidade, Russ Collier.

Os feridos foram transportados via aérea para o Centro Médico Regional Renown com ferimentos que incluíam traumas causados por fragmentos de munição, fraturas e ferimentos vasculares, afirmou a porta-voz do centro médico Stacey Kendall.

A causa da explosão continua sob investigação, informou o tenente-coronel Neil Murphy Jr., da Marinha. O Depósito Militar de Hawthorne é um local usado para armazenar e destruir munições e outros equipamentos militares colocados em desuso pelas Forças Armadas.

*Com Reuters e AP

Leia tudo sobre: euanevadamorteiromarinesfuzileiros navaisexplosão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas