No Twitter, 'Habemus Papam Franciscum' é compartilhado por milhares

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Na conta @pontifex, nome do novo pontífice é anunciado na internet no dia em que cardeais escolheram argentino Jorge Bergoglio como sucessor de Bento 16

O anúncio de "Habemus Papam Franciscum" ("Temos papa Francisco 1º) feito no Twitter oficial do pontífice foi compartilhada por milhares de usuários na rede social nesta quarta-feira (13). Após dois dias de reunião a portas fechadas na Capela Sistina, o cardeal argentino Jorge Bergoglio foi anunciado como o sucessor de Bento 16, e adotou o nome de Francisco 1º.

Habemus papam: Argentino Bergoglio é eleito papa e adota nome de Francisco 1º

Veja o especial do iG sobre o conclave

Reprodução
Anúncio do novo papa, Francisco 1º, é replicada em milhares de perfis no Twitter

Fumaça branca sai da Capela Sistina: Igreja tem novo papa

Francisco 1º se tornou o primeiro papa latino-americano e jesuíta da história e terá a missão de liderar os 1,2 bilhão de católicos no mundo após a renúncia de Bento 16 , oficializada em 28 de fevereiro.

Quarta de manhã: Fumaça preta indica que Igreja segue sem papa

Terça-feira: Primeira votação de conclave termina sem eleição de novo papa

Uma hora após o anúncio de que a Igreja escolhera um novo papa, Francisco 1º apareceu na varanda para dar sua primeira benção aos fiéis. "Antes de abençoá-los, porém, quero que vocês orem e peçam que Deus me abençoe", disse o novo pontífice, que antes havia pedido que a multidão orasse pelo papa emérito Bento 16.

Infográfico: Saiba como funciona o conclave para escolha do novo papa

A mensagem publicada na conta oficial do papa no microblog inaugura uma nova etapa para @Pontifex - tanto que todas as postagens anteriores da conta, usadas no pontificado de Bento 16, foram apagadas. A página já contava com 1,6 milhão de seguidores.

O papa Bento 16 entrou no mundo do Twitter em dezembro de 2012, como parte de uma tentativa de atrair mais fiéis e manter um bom canal de comunicação com os católicos no mundo contemporâneo - um dos maiores desafios da Igreja Católica, cuja estrutura de 2 mil anos tende a demorar a se adaptar a mudanças.

Leia tudo sobre: francisco 1bergogliopapaconclavevaticanoigreja católica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas