Elizabeth 2ª segue internada em hospital pelo segundo dia

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Rainha britânica está com uma inflamação gastrointestinal; segundo Palácio de Buckingham, ela foi internada por precaução e apresenta 'boa saúde'

BBC

A rainha britânica Elizabeth 2ª, 86 anos, continua internada em um hospital de Londres devido a uma gastroenterite, inflamação gastrointestinal. A monarca foi levada no domingo do castelo de Windsor diretamente para o hospital King Edward VII. Esta foi a primeira internação de Elizabeth 2ª em dez anos.

Domingo: Rainha Elizabeth 2ª é hospitalizada com sintomas de gastroenterite

Jubileu de Diamante: Saiba mais sobre a rainha Elizabeth 2ª

AP
Elizabeth 2ª deixa missa na Catedral de Saint Macartin, em Enniskillen, Irlanda do Norte (foto de arquivo)


Bentley: Carro da rainha britânica 'morre' e só volta a funcionar após benção de bispo

O Palácio de Buckingham informou que a rainha foi internada apenas por precaução e, apesar da gastroenterite, apresenta "boa saúde".

Na sexta-feira, ela cancelou uma viagem ao País de Gales que faria no sábado. Também foi cancelada a viagem que a rainha faria nesta semana a Roma, a convite do presidente italiano, Giorgio Napolitano. Ainda não se sabe se a visita será reagendada.

Príncipe Philip: Marido da rainha Elizabeth 2ª é internado 'por precaução'

Na manhã de domingo, antes da internação, ela participou de uma cerimônia particular de condecoração no castelo de Windsor. De acordo com um porta-voz da rainha, a monarca está "bem disposta". Ela deve permanecer no hospital durante dois dias e ficará sob observação.

Sem urgência

Segundo o correspondente da BBC para a família real Nicholas Witchell, não há uma sensação de "urgência" no Palácio de Buckingham em relação à saúde da monarca. Há dez anos, a rainha foi internada, também no hospital King Edward VII, para realizar uma pequena operação no joelho.

60 anos de reinado: Veja a transformação física de Elizabeth 2ª

Popularidade: Elizabeth 2ª personifica imagem de 'rainha do mundo'

Na ocasião, os médicos aproveitaram para remover pequenas lesões não cancerosas da pele da monarca. Desta vez, o tratamento da rainha não foi revelado. Mas poderá incluir reidratação e exames para descobrir se a doença foi causada por uma infecção ou outro problema.

A gastroenterite é uma inflamação no estômago e intestinos, geralmente causada por vírus. A transmissão ocorre por contato com uma pessoa infectada, por meio de comida ou água contaminada ou por contato com superfícies ou objetos. Entre os sintomas estão vômito, febre e dor de estômago.

Leia tudo sobre: elizabeth 2reino unidoinglaterrarainha elizabeth

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas