Rainha britânica está com uma inflamação gastrointestinal; segundo Palácio de Buckingham, ela foi internada por precaução e apresenta 'boa saúde'

BBC

A rainha britânica Elizabeth 2ª , 86 anos, continua internada em um hospital de Londres devido a uma gastroenterite, inflamação gastrointestinal. A monarca foi levada no domingo do castelo de Windsor diretamente para o hospital King Edward VII. Esta foi a primeira internação de Elizabeth 2ª em dez anos.

Domingo:  Rainha Elizabeth 2ª é hospitalizada com sintomas de gastroenterite

Jubileu de Diamante: Saiba mais sobre a rainha Elizabeth 2ª

Elizabeth 2ª deixa missa na Catedral de Saint Macartin, em Enniskillen, Irlanda do Norte (foto de arquivo)
AP
Elizabeth 2ª deixa missa na Catedral de Saint Macartin, em Enniskillen, Irlanda do Norte (foto de arquivo)


Bentley:  Carro da rainha britânica 'morre' e só volta a funcionar após benção de bispo

O Palácio de Buckingham informou que a rainha foi internada apenas por precaução e, apesar da gastroenterite, apresenta "boa saúde".

Na sexta-feira, ela cancelou uma viagem ao País de Gales que faria no sábado. Também foi cancelada a viagem que a rainha faria nesta semana a Roma, a convite do presidente italiano, Giorgio Napolitano. Ainda não se sabe se a visita será reagendada.

Príncipe Philip: Marido da rainha Elizabeth 2ª é internado 'por precaução'

Na manhã de domingo, antes da internação, ela participou de uma cerimônia particular de condecoração no castelo de Windsor. De acordo com um porta-voz da rainha, a monarca está "bem disposta". Ela deve permanecer no hospital durante dois dias e ficará sob observação.

Sem urgência

Segundo o correspondente da BBC para a família real Nicholas Witchell, não há uma sensação de "urgência" no Palácio de Buckingham em relação à saúde da monarca. Há dez anos, a rainha foi internada, também no hospital King Edward VII, para realizar uma pequena operação no joelho.

60 anos de reinado: Veja a transformação física de Elizabeth 2ª

Popularidade: Elizabeth 2ª personifica imagem de 'rainha do mundo'

Na ocasião, os médicos aproveitaram para remover pequenas lesões não cancerosas da pele da monarca. Desta vez, o tratamento da rainha não foi revelado. Mas poderá incluir reidratação e exames para descobrir se a doença foi causada por uma infecção ou outro problema.

A gastroenterite é uma inflamação no estômago e intestinos, geralmente causada por vírus. A transmissão ocorre por contato com uma pessoa infectada, por meio de comida ou água contaminada ou por contato com superfícies ou objetos. Entre os sintomas estão vômito, febre e dor de estômago.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.