Rainha Elizabeth 2ª é hospitalizada com sintomas de gastroenterite

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Informações foram divulgadas pelo porta-voz do Palácio de Buckingham, em Londres. Compromissos da monarca para a próxima semana foram cancelados

AFP
Elizabeth e o marido, príncipe Philip participam da comemoração do aniversário da soberana

A rainha Elizabeth 2ª foi internada em um hospital de Londres com sintomas de gastroenterite, disse neste domingo um porta-voz do Palácio de Buckingham. Todos os compromissos da monarca para a próxima semana, incluindo uma viagem à Itália, foram cancelados ou adiados como medida de precaução.

Carro da rainha britânica 'morre' e só volta a funcionar após benção de bispo

Infográfico / Jubileu de Diamante: Saiba mais sobre a rainha Elizabeth 2ª

A rainha visitaria a Itália entre 6 e 7 de março, como convidada do presidente italiano Giorgio Napolitano. Há dois dias, Elizabeth 2ª cancelou uma visita à Swansea, no País de Gales, por causa de uma dor de estômago.

O escritório da presidência italiana disse que foi informado sobre o cancelamento pelo embaixador da Inglaterra em Roma, Christopher Prentice, que disse às autoridades italianas que a rainha precisava de "atenção médica".

Aos 86 anos, ela é conhecida por sua saúde robusta e foi hospitalizada pela última vez em 2003, quando fez uma cirurgia no joelho. O porta-voz do palácio disse que a rainha estava no hospital para avaliações de precaução e deve permanecer lá por dois dias. Ela comemorou seus 60 anos de reinado no ano passado.

*com Reuters

Leia tudo sobre: rainha elizabethelizabeth 2inglaterra

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas