Blogueira cubana desembarca no Rio

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Yoani Sánchez foi recebida com cumprimentos no aeroporto Santos Dumont, mas não divulgou sua agenda na cidade

Agência Estado

Futura Press
Yoani Sánchez durante sabatina em SP: próxima parada é o Rio de Janeiro

A blogueira cubana Yoani Sánchez desembarcou no Rio no final da tarde deste sábado no aeroporto Santos Dumont, na zona sul da cidade, dando continuidade à sua turnê mundial que teve início na última semana, em Recife. Ao contrário da recepção em Pernambuco, onde foi alvo de protestos de militantes de esquerda, a blogueira foi recebida com cumprimentos e desejos de boas-vindas pelos passageiros e funcionários do aeroporto. "As manifestações são de um pequeno grupo de extremistas, mas a grande maioria das pessoas nos aeroportos, nas ruas, é muito solidária. Tenho a melhor das impressões", afirmou a blogueira, ao desembarcar.  

Leia:
Cubana Yoani Sánchez encerra evento em São Paulo após novas manifestações
Blogueira Yoani cobra posição do Brasil sobre direitos humanos em Cuba
Visita de blogueira cubana provoca tumulto no Congresso

Yoani disse ainda que pretende descansar durante sua estadia na cidade. "Os últimos dias foram intensos, vou voltar a escrever, caminhar pelas ruas, conhecer um pouco dessa cidade que é maravilhosa."

A agenda da blogueira no Rio ainda não foi divulgada. Yoani foi recepcionada na pista de pouso do aeroporto pelo deputado federal Otávio Leite (PSDB), com quem também esteve em Brasília. Ele a recebeu com um buquê de flores e afirmou que quis oferecer à blogueira a oportunidade de conhecer outra visão do País, após os protestos em sua chegada.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas