Tempestade de neve assola Meio Oeste dos EUA e segue para Nova Inglaterra

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Cerca de 713 voos foram cancelados, com 270 deles no aeroporto O'Hare de Chicago

Reuters

Uma grande tempestade de inverno seguia nesta sexta-feira em direção nordeste rumo à região dos Grandes Lagos dos EUA, ameaçando a Nova Inglaterra após cobrir os Estados de Minnesota a Ohio com neve, granizo e chuva congelante.

Quinta: Forte nevasca atinge 20 Estados dos EUA e pode afetar 60 milhões de americanos

AP
Pessoa caminha no topo de estacionamento durante queda de neve em St. Louis (21/02)

A tempestade despejou mais de 30,5 centímetros de neve em Kansas na quinta-feira, obrigando os aeroportos a cancelar centenas de voos e deixando motoristas presos nas rodovias.

O prefeito de Kansas City, Missouri, James Sly, disse que cerca de 60 ônibus ficaram presos em ruas cobertas por neve na quinta e até mesmo caminhões de reboque ficaram parados com a tempestade. "Ainda é um processo contínuo para conseguir que as pessoas saiam das estradas", afirmou à CNN.

Cerca de 713 voos foram cancelados nesta sexta-feira, com 270 deles no aeroporto O'Hare de Chicago. O Aeroporto Internacional de Kansas City foi reaberto após ter sido fechado na quinta-feira, enquanto equipes limpavam as vias.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA disse que a tempestade seguiria rumo a nordeste para os Grandes Lagos ao longo dos próximos dias.

Granizo e chuva congelante eram possíveis nos Apalaches e nos Estados do Meio Atlântico, com trovoadas esperadas no sudeste dos Estados Unidos, informou.

Dia 11: Nordeste dos EUA tenta retomar rotina após nevasca

A tempestade deve atingir a Costa Leste neste fim de semana, derrubando neve pesada em partes da Nova Inglaterra pelo terceiro fim de semana seguido, de Connecticut ao Maine.

Neve em Kansas

Kansas sofreu a pior parte do mau tempo na quinta-feira, com até 38 centímetros de neve em algumas partes do Estado, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Um trecho de 323 quilômetros da Interestadual 70, no centro de Kansas, foi fechado e ficou cheio de carros presos na neve.

AP
Homem limpa neve de casa em Wichita, Kansas (21/02)

O governador do Missouri, Jay Nixon, e o governador do Kansas, Sam Brownback, declararam estado de emergência por causa do perigo para viajar e da possível falta de energia. Brownback ordenou o fechamento de escritórios estaduais por causa da tempestade.

Em Nebraska, uma mulher de 19 anos foi morta em um acidente com dois carros na quarta na rodovia Interestadual 80 perto de Giltner. A Patrulha do Estado de Nebraska disse que o clima foi um fator.

Um homem de 18 anos morreu em Oklahoma quando seu veículo deslizou em um trailer em uma estrada do Estado, informou a patrulha de estrada.

Leia tudo sobre: euanevascatempestade de neve

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas