Terremoto na Colômbia deixa feridos

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Mais de cem casas foram danificadas com tremor que também foi sentido no Equador

Reuters

Um forte terremoto sacudiu neste sábado o sudoeste da Colômbia, danificando mais de 100 casas e causando ferimentos leves em seis pessoas. O tremor, contudo, não ocasionou grande destruição a estradas e pontes, disseram autoridades.

Mais sobre a Colômbia: Política no país envolve violência, diz holandesa

O Serviço Geológico dos Estados Unidos mediu o terremoto com uma magnitude de 6,9. O epicentro estava localizado 10 quilômetros a sudoeste de Pasto, perto da fronteira com o Equador, e a 130 quilômetros de profundidade.

O tremor, originalmente medido como tendo magnitude 7,0, foi sentido centenas de quilômetros ao sul de Quito, a capital do Equador, onde edifícios balançaram por pelo menos dois minutos. Alguns moradores da capital colombiana, Bogotá, foram retirados rapidamente de suas casas.

Algumas pessoas sofreram ferimentos e edifícios, principalmente casas, também apresentaram danos.

"Até agora, temos 124 casas, uma clínica de saúde e três escolas danificadas, e uma igreja foi destruída, mas ninguém morreu ou está desaparecido. Há cinco adultos e uma criança com ferimentos", disse Carlos Iván Márquez, chefe do gabinete de serviços de emergência nacional.

A imprensa equatoriana afirmou que o terremoto foi sentido no país e que moradores da cidade costeira de Manta foram retirados brevemente de suas casas, mas que não há informações sobre grandes danos.

Leia tudo sobre: COLOMBIATERREMOTO

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas