Ataque suicida deixa ao menos 15 mortos em Kirkuk, no Iraque

Por Reuters | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Homens-bomba tentaram invadir a sede da polícia local em área marcada por disputas entre governo de Bagdá e região autônoma do Curdistão

Reuters

Um ataque suicida envolvendo homens armados disfarçados com uniformes da polícia deixou pelo menos 15 mortos na cidade iraquiana de Kirkuk neste domingo (3). Os homens tentavam invadir a sede da polícia local.

AP
Civis e policiais iraquianos examinam local carro-bomba explodiu em KirkuK

Esse foi o terceiro ataque relevante nas últimas semanas naquela cidade ou perto dela, uma área composta por árabes, curdos e turcomanos no centro de uma disputa por petróleo e terras entre o governo central de Bagdá e da região autônoma do Curdistão.

Leia:
Explosões deixam ao menos 39 mortos no Iraque
'Romeu e Julieta' do Iraque desafiam violência sectária

"Um suicida dirigindo um carro carregado de explosivos bateu na entrada da sede e depois os outros homens vestindo coletes com explosivos usaram AK47 e granadas, mas os guardas os mataram", disse um policial.

A enorme explosão destruiu a fachada de concreto da sede da polícia e alguns carros estacionados na rua, e deixou corpos sob escombros em repartições públicas próximas. Segundo a polícia, havia pelo menos dois homens armados.

Leia tudo sobre: iraqueatentadokirkukterrorismo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas