Terremoto de magnitude 6,7 atinge Chile sem causar danos

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Epicentro foi no centro-norte chileno, mas tremores chegaram à capital Santiago. Não há relato de danos e não houve alerta de tsunami

Reuters

Reuters

Um forte terremoto abalou o centro-norte do Chile nesta quarta-feira (30), sacudindo edifícios também na capital Santiago, mas não havia relatos imediatos de danos ou vítimas, disseram autoridades locais e o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Leia também:
Forte terremoto atinge costa do Alasca
Deslizamento de terra no sul da China deixa 46 mortos, incluindo 19 crianças

O epicentro do terremoto de magnitude 6,7 foi a uma profundidade de 47,5 quilômetros e estava 101 quilômetros a sudoeste da cidade mineira de Copiapo e 596 quilômetros ao norte de Santiago, segundo o Serviço dos EUA.

O tremor atingiu bem ao sul de onde estão os depósitos massivos de metal do Chile, maior produtor de cobre do mundo, e a agência estatal de emergência disse que não havia relatos preliminares de danos.

Mais: Círculo de Fogo do Pacífico é área com mais terremotos no mundo

A Marinha afirmou que o terremoto não reuniu as condições necessárias para gerar um alerta de tsunami para a costa do país no oceano Pacífico.


Entenda como acontecem os terremotos 

Há quase três anos, um terremoto de magnitude 8,8 seguido de tsunami devastou o centro-sul do Chile, matando centenas de pessoas e causando bilhões de dólares em danos.

Leia tudo sobre: MUNDOCHILETERREMOTO

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas